Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians perde para o Inter em despedida de Fábio Santos e frustra torcida em Itaquera

Inter teve espaço de sobra em boa parte do jogo
Inter teve espaço de sobra em boa parte do jogoProfimedia
Em jogo que marcou a despedida do lateral-esquerdo Fábio Santos do futebol, o Corinthians perdeu para o Internacional por 2 a 1, neste sábado (2), na Neo Química Arena, em jogo da 37ª rodada do Brasileirão. Maurício e Wanderson fizeram os gols da vitória gaúcha, com Romero anotando para os anfitriões.

O resultado coloca o Inter na 9ª posição com 52 pontos, deixando o Timão em 13°, com 47, com chances mínimas de rebaixamento. Foi a primeira vitória do Inter jogando no novo estádio corintiano. 

O time de Porto Alegre chegou à terceira vitória seguida, encontrando um melhor momento na reta final do torneio. O time paulista voltou a perder, freando o ânimo da torcida após golear o Vasco fora de casa. 

Fábio Santos recebeu homenagens antes da bola rolar
Fábio Santos recebeu homenagens antes da bola rolarProfimedia

O Corinthians fecha sua participação no Brasileirão contra o já rebaixado Coritiba na próxima quarta-feira (6), quando todos os jogos do torneio vão acontecer às 21h30. O Inter, no mesmo dia, recebe o Botafogo. 

Veja como foi Corinthians x Internacional

Inter controla, Corinthians corre atrás

O primeiro tempo teve o Inter bem superior ao Corinthians. O Colorado trocava passes e aproveitava bem os espaços que apareciam. Apesar de jogar em casa, o Timão era lento em sua transição, pouco incomodando a meta gaúcha. Aos 22 minutos, Valencia perdeu oportunidade de frente para Cássio

Em uma das tramas bem feitas pelo Inter na primeira etapa, aos 34 minutos, Maurício chutou da entrada da área para vencer Cássio, com o arremate sendo bem feito, rasteiro e no canto. A jogada toda teve espaço de sobra para o Inter trabalhar com tranquilidade. 

O Corinthians não esboçou reação e foi para o vestiário em desvantagem. 

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Empate de presente de pouco adiantou 

O jogo controlado pelo Inter não foi suficiente para segurar a vitória parcial.

Aos 12 minutos, Renê falhou na saída de bola pela esquerda, perdeu a posse e Moscardo cruzou para Romero chegar de carrinho para empurrar pra dentro e comemorar abraçando o veterano Fábio Santos, dando novo ânimo para os alvinegros na partida.

Corinthians voltou a sofrer com carência na produção ofensiva
Corinthians voltou a sofrer com carência na produção ofensivaAFP

Foi o quinto gol do paraguaio nos últimos cinco jogos, comprovando a boa fase do jogador.

O Inter não se intimidou e assim que voltou a ter volume, ficou na frente novamente. Wanderson aproveitou a sobra dentro da área, aos 21, para finalizar, em jogada que teve o Inter reencontrando espaços com rápidas trocas de passes.

Mais números do jogo
Mais números do jogoOpta by Stats Perform

Três minutos depois, a torcida do Corinthians se levantou para aplaudir os últimos instantes de Fábio Santos como jogador profissional de futebol. 

Sem a devida intensidade e diante de um Inter bem postado na defesa, o Corinthians chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer diante da sua torcida, que vê o time fechar o ano de forma melancólica e nada empolgante. Na reta final do jogo, o Timão pressionou, parando em grande defesa de Rochet, após cabeçada de Pedro, em um dos últimos lances do jogo.