Corinthians vence de virada, respira no Brasileirão e deixa Vasco na porta da zona
Em um confronto direto contra o Z4, o resultado foi ótimo para o Corinthians. O Timão chegou aos 47 pontos e abriu seis em relação ao Bahia, o primeiro time da zona da degola, além de se reabilitar da frustrante derrota para o próprio time baiano por 5 a 1.
Veja como foi Vasco 2 x 4 Corinthians
A equipe corintiana subiu três posições na tabela e agora é a 11º colocada. Matematicamente, não é possível cravar que o time está livre da luta contra o rebaixamento, mas faltando duas rodadas, a tranquilidade no Parque São Jorge impera.
O Vasco, por sua vez, tem vida difícil. O time perdeu uma invencibilidade de seis jogos e pode entrar no Z4 ao término da rodada se o Bahia simplesmente empatar com o São Paulo nesta quarta-feira (29), na Fonte Nova.
Sem vencer o Corinthians há 13 anos, o Vasco está na porta da zona, com 42 pontos conquistados.
Sobrou emoção em São Januário
A proximidade da zona de rebaixamento faz com que as equipes envolvidas nessa inglória disputa joguem no seu máximo limite. E mesmo que, por vezes, falte qualidade técnica, o que não falta é emoção.
Esse foi o roteiro do jogo em São Januário na noite desta terça-feira. O Vasco esteve por duas vezes à frente no marcador no primeiro tempo de jogo, mas não conseguiu segurar a vantagem, permitindo que o Corinthians igualasse o marcador.
O primeiro gol vascaíno foi marcado com apenas três minutos de bola rolando. O desarme feito por Payet fez com que a bola chegassse em Lucas Píton. Um cruzamento preciso do lateral para que Puma Rodríguez cabeceasse livre de marcação, vencendo Cássio.
A vantagem vascaína permaneceu por pouco tempo. Aos 12 minutos, a estrela de Ángel Romero começou a brilhar em São Januário. Em uma cabeçada consciente e que transformou-se em assistência, Giuliano deixou o paraguaio livre para cabecear no canto de Léo Jardim e igualar o placar.
Mas o Vasco retomaria a liderança no placar aos 24 minutos, com Puma Rodríguez, dessa vez, servindo Vegetti. O argentino apareceu na entrada da área e finalizou de perna direita, fazendo o segundo gol vascaíno no jogo.
Próximo ao fim do primeiro tempo, o Timão voltaria a empatar a partida. Outro gol de cabeça para Romero, que aproveitou-se da casquinhada de Lucas Veríssimo em cobrança de escanteio aos 44 minutos.
Romero, o algoz vascaíno
Com os dois gols marcados sobre o Vasco nesta terça-feira, Ángel Romero chegou a cinco sobre o time carioca. De acordo com o perfil "Espião Estatístico", o Vasco tornou-se a principal vítima do atacante corintiano no futebol brasileiro. Em 2018, em goleada do Timão por 4 a 1 sobre o Vasco, Romero marcou três vezes.
A gente nunca esquece a primeira vez
Pretendido por gigantes do futebol europeu como PSG, Chelsea e Milan, o jovem volante Gabriel Moscardo, de apenas 18 anos, marcou seu primeiro gol no time principal do Corinthians. Um tento importantíssimo.
A equipe visitante assumiu a vantagem no placar aos 15 minutos do segundo tempo. Moscardo recebeu passe de Renato Augusto e finalizou de perna direita, da entrada da área, mandando no canto direito de Léo Jardim.
E foi também a primeira vez de Giovane. Alteração proposta por Mano Menezes para explorar o contra-ataque, o jovem atacante foi às redes aos 48 minutos do segundo tempo.
Aproveitando-se da desorganização vascaína, que estava com múltiplos atacantes em campo, Matheus Araújo rolou para Giovane marcar e dar números finais ao jogo.
Clima tenso em São Januário
Próximo ao fim do jogo, o clima ficou tenso em São Januário, com focos de confusão na torcida, que arremessou objetos em direção ao banco do Corinthians, e também em campo, com Vegetti sendo amarelado após desentendimento com jogadores do time paulista.
Próximos jogos
O Vasco volta a campo no próximo domingo (3), quando joga contra o Grêmio, em Porto Alegre, às 18h30. O Corinthians joga um dia antes, no sábado (2), contra o Internacional, na Neo Química Arena, às 18h. Ambos os jogos serão pela 37ª e penúltima rodada da Série A do Brasileirão.