Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians vence e afunda ainda mais o Vasco na lanterna do Brasileirão

Josias Pereira
Jogadores do Corinthians comemoram vitória sobre o Vasco, na Neo Química Arena
Jogadores do Corinthians comemoram vitória sobre o Vasco, na Neo Química ArenaProfimedia
O Corinthians venceu o Vasco por 2 a 1 neste sábado (29), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 17ª rodada da Série A do Brasileirão. Os gols da vitória do Timão foram marcados por Maycon, Yuri Alberto e Róger Guedes. Gabriel Pec descontou para o time vascaíno.

Com o resultado, o Corinthians amplia seu bom momento na temporada. São sete jogos sem derrotas em todas as competições, sendo três partidas pelo Brasileirão. O Timão já é o 14º colocado, com 19 pontos e vai abrindo frente em relação à zona do rebaixamento. Hoje são cinco pontos

Veja como foi Corinthians 3 x 1 Vasco

O Vasco segue afundado na lanterna do Brasileirão. Com apenas nove pontos, o time conheceu sua quarta derrota seguida no torneio nacional.

Nos últimos 15 jogos, o Vasco só venceu uma partida. São apenas duas vitórias no torneio nacional e 11 derrotas, uma das piores campanhas do cruzmaltino na competição. 

Mais uma na conta

Maycon recebe o abraço do companheiro Renato Augusto
Maycon recebe o abraço do companheiro Renato AugustoProfimedia

O Corinthians engrenou de vez sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. A equipe venceu novamente, mesmo com a ausência do seu principal propulsor na Neo Química Arena: a torcida. O jogo foi realizado com portões fechados por cantos homofóbicos no clássico contra o São Paulo, pelo Brasileirão

Uma vitória justa do Corinthians, que abriu o placar com Maycon, aos 19 minutos, após assistência de Renato Augusto. Ele disparou um belo chute de longa distância e venceu o goleiro Léo Jardim. Aos 16 minutos do segundo tempo, o time corintiano ampliou o marcador com Yuri Alberto. Um golaço no ângulo esquerdo da meta defendida pelo Vasco. 

As estatísticas da vitória do Corinthians sobre o Vasco
As estatísticas da vitória do Corinthians sobre o VascoOpta by Stats Perform

Melhora vascaína e a resposta do Corinthians

Apesar do resultado e da colocação, o Vasco teve bons momentos na partida. Aos 25 minutos do segundo tempo, o time mostrou crescimento, chegando ao gol com Gabriel Pec em finalização brilhante, superando Cássio. O Vasco poderia igualar o marcador. Mas, um minuto depois, o banho de água fria. 

Pênalti assinalado após toque de mão dentro da área e Róger Guedes não perdoou, colocando números finais no duelo e marcando seu 31º gol na Neo Química Arena. Ele agora é, de forma isolada, o maior artilheiro do estádio alvinegro. 

As notas dos jogadores de Corinthians e Vasco na partida
As notas dos jogadores de Corinthians e Vasco na partidaFlashscore

Próximos desafios

O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira (1), quando encara o Newell's Old Boys, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. 

O Vasco volta a campo no domingo (6), quando recebe o Grêmio, em São Januário, às 16h Ide Brasília), pela 18ª rodada do Brasileirão. 

Confira a classificação atualizada do Brasileirão no Flashscore