Corinthians vira em três minutos, nocauteia Coritiba e vence em Itaquera
A vitória faz o time do técnico Vanderlei Luxemburgo subir na tabela e ocupar a 13ª posição, ainda longe dos líderes. Já são 11 jogos seguidos de invencibilidade.
O Coritiba se mantém na zona de rebaixamento, a quatro pontos do primeiro time fora da zona vermelha. Esta foi a terceira derrota seguida do Coxa na competição.
O Corinthians encara o São Paulo, na quarta-feira, fora de casa, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, depois de ter vencido a ida por 2 a 1. O Coritiba volta a jogar no próximo domingo, em casa, contra o Flamengo.
Coxa deu o bote
O primeiro tempo foi morno, de poucas finalizações. O Corinthians teve mais posse de bola, mas pouco levava perigo à meta do goleiro Gabriel.
O Coritiba não ficava preso em seu campo, conseguindo escapar, principalmente pelo lado esquerdo com Marcelino. Foi em uma jogada do atacante que veio o escanteio que deu origem ao primeiro gol.
Ele mesmo foi o responsável pela bola que achou o zagueiro Henrique para desviar. Murillo tocou nela antes de entrar, fazendo contra e calando a Neo Química Arena.
A resposta do Corinthians foi imediata, com a melhor chance aparecendo em seguida com Renato Augusto. Ele recebeu atrás da zaga e finalizou de frente com Gabriel, que fez grande defesa.
Caśsio evitou o 2 a 0 com boa intervenção após falha do Corinthians que começou no meio do campo e se repetiu na defesa. O resultado de ida para o intervalo poderia ter sido pior para o Timão, apesar do domínio.
Melhor impossível
O melhor cenário para o Corinthians aconteceu no início do segundo tempo, com a equipe voltando com três alterações. O alvinegro conseguiu não somente o empate como a virada.
Em oito minutos, o Timão já estava na frente com gols de Gil e Yuri Alberto, aproveitando a jogada aérea e falhas da defesa do Coxa. Por muito pouco, o terceiro não veio antes dos 10.
A partir daí, a torcida jogou ainda mais junto, vendo um Coritiba que tinha dificuldade para apresentar a mesma lucidez do primeiro tempo.
O empate não veio após Róbson perder de frente para Cássio, com o castigo sendo fulminante. Em rápido contra-ataque, aos 22 minutos, Wesley avançou até a entrada da área para bater com categoria, tirando do goleiro e fazendo 3 a 1 pra matar o jogo.