Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Coritiba bate Goiás, vence 1ª no Brasileirão e encerra maior jejum da história

Alef Manga abriu o placar para o Coxa
Alef Manga abriu o placar para o CoxaProfimedia
O Coritiba, enfim, venceu. O primeiro triunfo no Brasileirão veio contra o Goiás, por 2 a 1, na Serrinha, no encerramento da 13ª rodada. O resultado pôs fim ao pior jejum da história do clube, de 18 partidas. A última vitória do Coxa havia sido há mais de quatro meses, contra o Humaitá-AC, pela Copa do Brasil.

Alef Manga e Kuscevic marcaram os gols do alívio, ainda no primeiro tempo. Dodô descontou na etapa final.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O Coritiba segue na lanterna do Brasileirão, com 7 pontos. A distância para o primeiro fora do Z4 (Corinthians), porém, caiu para 5. Já o Goiás estacionou nos 11 pontos e perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento, em 17º lugar.

As estatísticas da primeira vitória do Coxa no campeonato
As estatísticas da primeira vitória do Coxa no campeonatoOpta by Stats Perform

Os dois times voltam a campo na próximo fim de semana, em confrontos diretos pela 14ª rodada da Série A. No sábado (8), o Coritiba recebe o América-MG (19º); no domingo (9), o Goiás visita o Santos (14º).

Vantagem no 1º tempo

Na estreia do interino Thiago Kosloski, o Coritiba fez um primeiro tempo eficiente e abriu vantagem. O time foi bem na defesa, encaixou contra-ataques e aproveitou a insegurança de Tadeu.

Aos 28, o goleiro saiu muito mal e levou um chapéu de Alef Manga. O atacante passou por Willian Oliveira antes de bater com categoria e fazer o primeiro. Após longa consulta ao VAR, o gol foi validado. Kuscevic ampliou aos 43, em uma tentativa de cabeçada que terminou em finalização de coxa. Tadeu não segurou.

Kuscevic vibra com segundo gol do Coritiba
Kuscevic vibra com segundo gol do CoritibaGabriel Thá/Coritiba

Coxa se segura

Depois de pouco assustar na etapa inicial, o Goiás voltou do intervalo pressionando. O Esmeraldino descontou aos 24 minutos. Após pixotada de Thiago Dombroski, Philippe Costa serviu Julián Palacios. Gabriel Vasconcelos defendeu o chute, mas Dodô aproveitou o rebote.

O goleiro do Coritiba não evitou o gol de Dodô, mas foi fundamental para segurar a vitória. Na pressão final, Gabriel fez boas defesas e garantiu o grito de alívio do Coxa. O Goiás ainda reclamou de um possível pênalti por mão de Marcos Vinícius, não marcado.

Dodô diminuiu para o Goiás
Dodô diminuiu para o GoiásProfimedia

Atuações

Gabriel Vasconcelos recebeu a nota mais alta da partida no Flashscore: 8,6. Autor da assistência para Kuscevic, Marcelino Moreno também se destacou (8,0). Do lado do Goiás, o melhor foi o lateral-esquerdo Sander, com 7,5. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.

As notas dos titulares em Goiás x Coxa
As notas dos titulares em Goiás x CoxaFlashscore