Coritiba dispensa Samaris, Jesé e mais três antes do fim do Brasileirão
Rebaixado no Brasileirão com três rodadas de antecedência, o Coritiba começa a montar seu planejamento para a Série B de 2024. Na última segunda-feira (27), a SAF do Coxa demitiu o técnico Thiago Kosloski e anunciou a contratação de Guto Ferreira, que assinou até dezembro do ano que vem.
Acompanhe o Brasileirão no Flashscore
Do quinteto dispensado nesta quarta, os nomes de Samaris e Jesé são os que mais chamam a atenção. O grego e o espanhol chegaram como contratações de peso em setembro, vindos da Europa, mas nunca se firmaram.
Samaris disputou apenas quatro jogos pelo Coritiba, todos como titular. Ele não entra em campo desde a derrota para o Palmeiras, na 28ª rodada, em 22 de outubro.
Já Jesé atuou seis vezes, mas nenhuma como titular. O único gol do ex-Real Madrid foi justamente na última partida, contra o Fluminense, na derrota que sacramentou o rebaixamento do Coxa.
Após assumir o futebol do clube em junho deste ano, a SAF do Coritiba vem promovendo uma intensa reformulação no elenco. Em seus primeiros dias, a nova gestão rescindiu com quatro jogadores: Jesús Trindade, Júnior Urso, Juan Díaz e William Pottker. Com a barca depois do rebaixamento, nove atletas já saíram.
O Coritiba volta a campo nesta quarta-feira, contra o Botafogo, no Couto Pereira, pela 36ª rodada do Brasileirão. Embora o STJD tenha liberado a presença de público, a partida terá portões fechados, pois não houve tempo hábil para a venda de ingressos.