Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Coritiba liquida Flu no 1º tempo e fica a um ponto de deixar o Z-4 do Brasileirão

Robson comemora gol que abriu o placar para o time paranaense
Robson comemora gol que abriu o placar para o time paranaenseGabriel Thá/Coritiba
O Coritiba venceu o Fluminense por 2 a 0 nesta segunda-feira (24), no Couto Pereira, pela 16ª rodada do Brasileirão. Os gols da vitória do Coxa foram marcados por Robson e Diogo Oliveira, ambos no primeiro tempo da partida.

Com o resultado, o Coritiba chegou aos 14 pontos, é o 18º e está a um ponto de deixar a zona do rebaixamento. Atualmente o Goiás é o 16º colocado, o primeiro fora do Z-4, com 15 pontos. 

Veja como foi Coritiba 2 x 0 Fluminense

É o quarto jogo seguido do Coxa sem derrotas no torneio nacional, com três vitórias e um empate neste período. Sob o comando de Thiago Kosloski, o time paranaense não perdeu uma partida sequer. 

O Fluminense completou o oitavo jogo seguido sem vencer como visitante. Nos últimos 10 jogos em todas as competições, o Tricolor só venceu três partidas. Na sequência, a equipe carioca ainda registrou três derrotas e quatro empates. 

O Tricolor termina a rodada na sétima posição, com 25 pontos. O Fluminense desperdiçou uma ótima chance de chegar ao G-4. Três pontos separam os cariocas do Palmeiras, o quarto colocado neste momento. 

Coxa liquida rival na primeira etapa

As estatísticas da vitória do Coritiba sobre o Fluminense
As estatísticas da vitória do Coritiba sobre o FluminenseOpta by Stats Perform

O Coritiba não se intimidou diante do Fluminense de Fernando Diniz. Jogando com propriedade dentro do Couto Pereira e empurrado por sua torcida, a equipe contou ainda com uma noite tenebrosa de Felipe Melo para sacramentar o resultados nos primeiros 45 minutos de jogo. 

Marcelino Moreno, o principal nome criativo do Coxa, lançou Robson dentro da área defensiva do Fluminense, aos 21 minutos da etapa inicial. O atacante do time paranaense acabou sendo derrubado por Felipe Melo. A arbitragem assinalou pênalti favorável ao time da casa. 

Estatísticas mostram ataques do Coxa no último terço especialmente pelo lado direito
Estatísticas mostram ataques do Coxa no último terço especialmente pelo lado direitoOpta by Stats Perform

Ele mesmo, Robson, foi para a batida. E, aos 23 minutos, deslocou Fábio, batendo no canto direito e abrindo marcador. Seu sétimo gol na temporada. 

Noite do estreante 

Diogo Oliveira comemora gol marcado contra o Fluminense
Diogo Oliveira comemora gol marcado contra o FluminenseGabriel Thá/Coritiba

Quatro minutos depois, o Coxa sacramentou o resultado em um belíssimo gol. Matheus Bianqui aplicou uma caneta em Felipe Melo e cruzou rasteiro para o centro da área. Nino não fez o corte e a bola se ofereceu para Diogo Oliviera, o estreante da noite, mandar para o gol vazio, fazendo o 2 a 0 no marcador.  

Coxa segura o Fluminense e crava os três pontos 

O segundo tempo foi de domínio do Fluminense, que se lançou ao ataque para buscar ao menos o empate. O time carioca contou com novidades no confronto, como a estreia de Diogo Barbosa e a reestreia de Yony González. Apesar das oportunidades e da posse de bola, o Tricolor não conseguiu superar o goleiro Gabriel. A vitória dos donos da casa foi confirmada. 

As notas dos jogadores de Coritiba e Fluminense na partida
As notas dos jogadores de Coritiba e Fluminense na partidaFlashscore

Próximos desafios 

O Coritiba volta a campo no próximo domingo (30), quando vai até o Nilton Santos, no Rio, para enfrentar outro carioca, desta vez o líder Botafogo, às 16h (de Brasília). O Fluminense joga um dia antes, no sábado (29), quando recebe o Santos, no Maracanã, às 16h (de Brasília). Ambos os jogos serão pela 17ª rodada do Brasileirão. 

Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore