Coritiba vence o Cruzeiro em jogo marcado por confusão, e ambos ficam no Z4
Sem vencer há três jogos, o Cruzeiro segue com 37 pontos e permanece na zona de rebaixamento. Agora o torcedor celeste precisará secar Bahia e Vasco para que eles não se distanciem na briga contra o Z4. O próximo jogo da equipe de Zé Ricardo será contra o Fortaleza, no sábado (18), em duelo atrasado da 30ª rodada.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
A vitória dá um respiro ao Coritiba para ao menos adiar a queda da equipe para a Série B. A diferença de pontos entre o Coxa e a saída do Z4 é de 11 pontos, com 12 ainda por disputar. Na busca para tentar o milagre e sobreviver, os paranaenses terão uma final contra o Fluminense, no dia 25.
Gol no fim e muita confusão
O duelo caminhava para um 0 a 0 até os acréscimos, apesar da superioridade do Cruzeiro, sobretudo na segunda etapa. Os mineiros, inclusive, tiveram um gol anulado por centímetros, de Bruno Rodrigues.
Depois de uma ótima atuação do goleiro Gabriel para segurar os visitantes, o Coritiba abriu o placar com o atacante Robson. Sem que ele pudesse completar a comemoração, começou uma grande confusão no gramado da Vila Capanema. Veja mais sobre a briga.
Depois de 40 minutos paralisado, até que a situação se normalizasse, o jogo foi retomado para os 6 minutos de acréscimos. Já sem ritmo, os atletas não fizeram nada digno de nota.
Clima foi adversário
A onda de calor extremo que atinge parte do Brasil afetou muito a partida na capital paranaense. Com mais de 30ºC e baixa umidade, o ritmo das duas equipes foi muito comprometido nos primeiros 45 minutos. Poupando energias, os dois lados chegaram pouco ao gol.
O Cruzeiro chegou duas vezes, com Machado e Nikão. O Coritiba teve sua melhor chance através de Slimani, que parou em saída providencial de Rafael Cabral.