Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Coritiba x Cruzeiro: Liminar no STJD pede portões fechados e perda de mando de campo

Cenas lamentáveis estragaram o sábado de futebol na Vila Capanema
Cenas lamentáveis estragaram o sábado de futebol na Vila CapanemaProfimedia
A batalha campal registrada pelas torcidas de Cruzeiro e Coritiba no último sábado (11), na Vila Capanema, em jogo pela 34ª rodada do Brasileirão, poderá render punições pesadas aos clubes envolvidos na partida. A Procuradoria do STJD ingressou com uma liminar nesta terça-feira (14) solicitando que Coritiba e Cruzeiro joguem com portões fechados.

Os clubes também poderão perder mando de campo e as organizadas envolvidas no confronto deverão ser suspensas dos estádios. Coritiba e Cruzeiro jogarão, desta maneira, sem torcida nos jogos dentro e fora de casa. 

Siga o Brasileirão no Flashscore

Com a perda de mando, a dupla ainda terá que disputar suas partidas em uma cidade a, no mínimo, 100 quilômetros distante dos seus municípios-sede. O Cruzeiro, já se precavendo à suspensão, interrompeu a venda de ingressos para os jogos finais da equipe como mandante na Série A

A liminar passará agora sob o crivo da presidência do STJD. Caso ela seja aceita, os clubes serão penalizados de forma preventiva até que o julgamento em primeira instância ocorra. Coritiba e Cruzeiro deverão, portanto, jogar sem a presença de seus torcedores até o fim do Brasileirão. 

Outro ponto que também foi pedido na liminar é a interdição da Vila Capanema. As autoridades do Paraná já retiraram nos últimos dias o laudo de segurança do estádio após o confronto da última rodada.