Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Coritiba x Cruzeiro: Polícia identifica e indicia torcedores envolvidos em briga

Josias Pereira
Batalha campal manchou o duelo disputado na Vila Capanema
Batalha campal manchou o duelo disputado na Vila CapanemaAFP
Vinte e cinco torcedores suspeitos de envolvimento na briga generalizada no duelo entre Coritiba e Cruzeiro, no dia 11 de novembro, na Vila Capanema, em Curitiba, foram identificados pela Polícia Civil do Paraná.

A investigação foi conduzida pela Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe). De acordo com as autoridades policiais, 10 torcedores são do Cruzeiro e outros 15 identificados são do Coritiba

Os torcedores do Coxa já foram ouvidos nessa terça-feira (21). Os cruzeirenses, por sua vez, deverão ser chamados pela Polícia mineira, que recebeu uma carta precatória para o prosseguimento dos depoimentos. 

Todos os suspeitos vão passar por uma audiência em juizado especial e podem pegar uma pena que varia de 15 dias a dois meses de reclusão, além de multa. Luiz Carlos de Oliveira, delegado do Demafe, deu mais detalhes sobre o caso. 

"Nós recorremos a fotógrafos, a imprensa em geral e aos clubes, que nos forneceram imagens. Através dessas imagens, nós iniciamos um processo de identificação de torcedores", explicou. 

"Esse indiciamento representa muito pouco, porque precisamos de legislação para manter esses bárbaros presos. Torcedores que se dizem torcedores, são travestidos de torcedores, mas são marginais que fazem aquela barbárie que todos presenciamos", acrescentou Luiz Carlos de Oliveira. 

Coritiba e Cruzeiro foram punidos de forma preventiva pelo STJD devido aos incidentes no Couto Pereira e vão jogar sem torcida pelos próximos 30 dias. Desta maneira, as duas equipes jogarão com portões fechados até o fim do Brasileirão e podem ainda ser penalizados no início da próxima temporada.