Cruzeiro anuncia Henrique Dourado, o "Ceifador", como reforço para 2023
Henrique Dourado esteve pela primeira vez no Cruzeiro em 2015, quando esteve em campo em 11 jogos pelo clube celeste. Foram 483 minutos em campo e apenas um gol marcado, tento esse anotado no Campeonato Mineiro.
Conhecido como "Ceifador", o jogador estava em Belo Horizonte há alguns dias e a demora no anúncio por parte da Raposa gerou rumores sobre sua situação física. Passado o período de exames e a concretização do acordo, o jogador pode, enfim, ser anunciado.
Ele chega ao Cruzeiro com a missão de fazer sombra para Gilberto, atacante contratado para ser a referência do ataque celeste, mas que ainda não emplacou na temporada, indo às redes apenas três vezes em 10 jogos disputados.
"Estou muito feliz de retornar ao Cruzeiro após esse longo tempo. Espero ajudar os meus companheiros o mais rápido possível. Já conheço alguns jogadores do elenco e espero ajudar. Agora é trabalhar firme para colher os nossos objetivos na temporada", disse Dourado, em sua primeira fala após o anúncio oficial.
Por onde andava o Ceifador?
Antes do acerto com o Cruzeiro, Henrique Dourado estava no Henan Songshan Longmen, da China. No clube asiático, ele atuou por 35 jogos, com 14 gols marcados. Todavia, o atacante foi suspenso por um ano do Campeonato Chinês por dar uma trombada no árbitro durante partida - a maior punição da história do futebol local.
No início deste ano, o Cianorte, do Paraná, anunciou a chegada de Dourado. Ele, no entanto, permaneceu com o elenco apenas para treinamentos. Ele utilizou a estrutura do clube para a pré-temporada.