Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro anuncia Paulo Autuori como técnico interino até o fim do Brasileirão

Último trabalho de Autuori foi no Atlético Nacional, da Colômbia
Último trabalho de Autuori foi no Atlético Nacional, da ColômbiaProfimedia
O Cruzeiro será dirigido pelo veterano Paulo Autuori até o fim do Brasileirão. A decisão foi anunciada pelo clube nesta terça-feira (14), em comunicado nas redes sociais. Autuori, de 67 anos, vinha atuando como diretor técnico do clube celeste e já tinha recusado a possibilidade de assumir o time quando o português Pepa foi demitido.

O último trabalho de Autuori como treinador foi no Atlético Nacional, da Colômbia, onde permaneceu até julho deste ano, pedindo demissão por "motivos pessoais" depois de perder a final do Torneio Apertura do Campeonato Colombiano. 

Na ocasião, o Atlético Nacional foi derrotado pelo eterno rival Millonarios e Autuori vinha sofrendo críticas da torcida por seu jogo defensivo, além de problemas com o elenco. No currículo do treinador, está a conquista da Libertadores de 1997 com o Cruzeiro, a última do clube mineiro. 

Autuori fará parte de uma comissão interina, que contará ainda com Fernando Seabra e Vinicius Rovaris, técnicos das categorias de base do clube. 

Autuori e seus auxiliares terão a missão de salvar o Cruzeiro da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa atualmente a 17ª posição, a primeira dentro da zona de rebaixamento, com 37 pontos. 

Com seis jogos ainda por fazer, a Raposa está a um ponto do Bahia, que é o primeiro time fora do Z4. O Cruzeiro volta a campo no sábado (18), em jogo atrasado da 30ª rodada contra o Fortaleza, no Castelão, às 18h30.