Cruzeiro bate o Bahia, amplia bom momento e vence a 1ª no Mineirão em 2023
Uma vitória extremamente importante para o Cruzeiro naquele famoso "jogo de seis pontos". O time estrelado completou o segundo triunfo consecutivo no Brasileirão após quatro jogos sem vitórias na Série A.
Veja como foi Cruzeiro 3 x 0 Bahia
A Raposa pegou o elevador, subiu duas posições na tabela e ocupa provisoriamente a 12ª posição, com 37 pontos. O Cruzeiro tem agora sete pontos para o Vasco, o primeiro time no Z-4 e que joga nesta quinta-feira (26) contra o Internacional.
Em 2023, devido ao impasse com a Minas Arena, o Cruzeiro atuou como mandante no Mineirão em oito oportunidades, sete pelo Brasileiro. Empatou com o Botafogo, Corinthians, Red Bull Bragantino e América-MG, e perdeu para o Fluminense, Fortaleza e Flamengo, até a vitória sobre o Bahia.
Foi a primeira vez também que o Cruzeiro faz três gols em uma partida no Mineirão em 2023.
O Bahia teve interrompida uma sequência de três vitórias seguidas no Brasileirão. O Tricolor de Aço desceu um posto na tabela e é o 15º colocado, com 34 pontos.
Mais um gol contra
Pressionando o Bahia dentro do Mineirão, o Cruzeiro conseguiu ir às redes mais uma vez em um gol contra. Contra o rival Atlético-MG, o único gol celeste na vitória dentro da Arena MRV foi marcado por Jemerson.
Dessa vez, em levantamento de Matheus Pereira buscando Filipe Machado, Kanu acabou mandando contra o próprio patrimônio.
Ajuda do goleirão e festa da China Azul
No segundo tempo, o Cruzeiro ampliou sua vantagem no placar com Marlon, aos oito minutos. O lateral avançou pela esquerda, levantou a cabeça e buscou o cruzamento para a segunda trave.
O goleiro Marcos Felipe tentou fazer o desvio, mas o toque mudou a trajetória da bola, que foi morrer no fundo das redes. Festa para a torcida celeste, que vive um bom momento com o time desde a vitória no clássico.
Bruno Rodrigues mata o jogo
Artilheiro do Cruzeiro na temporada, Bruno Rodrigues fez seu 10º gol em 2023, o quinto no Brasileirão. Aos 43 minutos do segundo tempo, William fez um belo cruzamento da ponta direita e encontrou Bruno Rodrigues, que desviou com a perna esquerda para fazer o terceiro da Raposa.
Após quatro anos
Depois de 13 partidas sem vencer no Mineirão pela Série A, exatos quatro anos, o torcedor cruzeirense, enfim, celebrou um triunfo no Gigante da Pampulha.
A última vitória no Gigante da Pampulha pela elite do futebol nacional foi em 2019, contra o São Paulo. Uma vitória por 1 a 0, em 16 de outubro de 2019, na 26° rodada, com gol de Thiago Neves, desafeto do Cruzeiro.
Próximos desafios
O Cruzeiro volta a jogar no dia 2 de novembro, quinta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi, às 20h, pela 31ª rodada.
O Bahia atua no sábado (28), quando recebe o Palmeiras na Fonte Nova, às 19h, na 30ª jornada do Brasileirão.