Cruzeiro bate o Santos e volta a vencer no Brasileirão após 8 jogos
Com o resultado, o Santos se complicou ainda mais na tabela de classificação. A equipe aparece no 17º lugar, ou seja, é o primeiro time do Z-4, com 21 pontos. Será a sexta rodada seguida do time na degola da Série A.
Veja como foi Santos 0 x 3 Cruzeiro
As equipes à frente do Santos - Goiás e Bahia - estão abrindo quatro pontos em relação ao Peixe, sendo que o Esmeraldino ainda vai jogar nesta sexta-feira (15) contra o Palmeiras, no Allianz. Curiosamente, foi a terceira derrota seguida do Santos no Brasileirão, todas elas para clubes mineiros.
O Cruzeiro, por sua vez, celebra. Na estreia do técnico Zé Ricardo, o time mineiro voltou a vencer após oito jogos seguidos sem vitórias.
A Raposa ainda respirou na tabela, chegando aos 29 pontos, ocupando de forma momentânea a 10ª posição e abrindo oito pontos justamente para o Peixe.
Início intenso
O Cruzeiro quase abriu o placar na Vila Belmiro no início do confronto. Um lance de Gilberto que Júnior Caiçara salvou em cima da linha. A resposta do Santos veio em jogada de Mendoza. Lucas Braga e Marcos Leonardo não chegaram na bola para alívio da defesa celeste.
Nervosismo do Peixe e a bola aérea cruel
O time da casa mostrou nervosismo na partida. Apesar de algumas chegadas à frente, o Santos quase entregou a "paçoca" em um vacilo de Messias, aos 17 minutos. Na velocidade, Arthur Gomes buscou surpreender o Peixe, mas a zaga conseguiu se redimir.
Só que além das bobeadas na saída de bola, o Santos mostrou dificuldades em conter o jogo aéreo. E foi assim que o Cruzeiro conseguiu chegar ao gol.
Ainda na primeira etapa, aos 39 minutos, Lucas Silva cruzou para a área e Matheus Jussa apareceu, entre os zagueiros, para cabecear. Um desvio no canto esquerdo de João Paulo, que nada pôde fazer.
Bruno Rodrigues e Nikão entram para matar o jogo
O Santos até veio com um ímpeto diferente para a etapa final. Marcos Leonardo teve ótima chance após deixar o marcador na saudade. O chute cruzado, no entanto, acabou desviado de forma providencial pela defesa celeste.
Mas os erros voltaram a ser uma constante de um time totalmente desorganizado. E o Cruzeiro aproveitou. Zé Ricardo mostrou visão. Colocou Bruno Rodrigues e Nikão em campo, dois jogadores descansados e prontos para liquidarem o Peixe.
A estratégia deu certo. Bruno Rodrigues recebeu passe de Nikão aos 24 minutos do segundo tempo. No contra-ataque, saiu cara a cara com João Paulo e não perdoou.
Aos 43 minutos foi a vez de Nikão marcar. Ele recebeu na ponta direita, adentrou na área, chamou o marcador para bailar e mandou no ângulo esquerdo de João Paulo. Golaço na Vila para sacramentar a vitória celeste.
Próximos desafios
O Santos volta a jogar na segunda-feira (18), contra o Bahia, na Fonte Nova, às 20h. Já o Cruzeiro encara o Fluminense, fora de casa, no Maracanã, na próxima quarta-feira (20), às 21h30. Ambos os jogos serão pela 24ª rodada do Brasileirão.