Cruzeiro bate São Paulo com gol contra de Rafinha e volta a vencer no Brasileirão
Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 17 pontos e assumiu provisoriamente o 10º lugar, logo atrás do São Paulo (9º, com 18). Ambos precisam de tropeços de Internacional (11º) e Red Bull Bragantino (12º) para manter as posições.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Na próxima rodada do Brasileirão, os dois times entram em campo no sábado (1º). O Cruzeiro visita o Internacional, enquanto o São Paulo recebe o Fluminense. Antes, o Tricolor disputa a última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na terça-feira (27), contra o Tigre-ARG, no Morumbi.
Gol contra decide jogo
O Cruzeiro precisou de apenas três minutos para abrir o placar. Bruno Rodrigues fez boa jogada e tocou para William, que cruzou na área. Filipe Machado estava livre, mas foi Rafinha quem cabeceou e fez gol contra. Logo depois, Wesley quase ampliou.
O São Paulo assimilou o golpe e começou a se encontrar em campo após os 10 minutos. Na melhor chance da primeira etapa, Rafael Cabral espalmou cabeçada de Calleri e pegou o rebote de Rodrigo Nestor, que chutou fraco. Em vantagem, o Cruzeiro baixou as linhas e deixou a bola com o adversário, mas também teve suas chances de ampliar.
Noite de Rafael Cabral
Mesmo contestado, o goleiro celeste foi o grande responsável por manter o 1 a 0 no placar. Depois de aparecer bem em cabeçada de Calleri, Rafael Cabral mostrou tempo de reação para defender um chute desviado de Wellington Rato.
No começo do segundo tempo, veio o milagre: Cabral brilhou em mais uma cabeçada de Calleri, para o chão, quase na pequena área. O goleiro ainda fez boas defesas em outras finalizações de Calleri e Rato. No abafa final, o camisa 1 mostrou segurança para conter as investidas do São Paulo.
São Paulo segue sem vencer fora
No Brasileirão, o Tricolor Paulista tem duas versões: uma em casa e outra fora. Longe do Morumbi, são apenas três pontos em seis jogos (3E e 3D). A equipe de Dorival Júnior é a terceira pior visitante do campenato, só à frente de Coritiba e América-MG.
Atuações
Sem surpresas, Rafael Cabral obteve a nota mais alta da partida no Flashscore: 8,4. O goleiro ficou bem à frente de William (7,7), o segundo melhor. Do lado do São Paulo, o destaque foi Beraldo, com 7,5. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.