Cruzeiro busca empate com o Athletico-PR e se aproxima da permanência no Brasileirão
O empate deu ao Cruzeiro os 45 pontos e deixou a equipe muito próxima de garantir a permanência na Série A. Se o Bahia for derrotado pelo América-MG no próximo sábado (2), a Raposa não terá mais chances de terminar no Z4. O time mineiro agora enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos, no domingo (3).
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
Os paranaenses deixaram escapar a vantagem e não têm mais chances de chegar ao G6 do Brasileirão. A diferença entre Athletico-PR e Bragantino é de 6 pontos, mas o Massa Bruta possui 3 vitórias a mais. O Furacão chegou ao seu 7º jogo seguido sem vencer. No domingo, o time de Wesley Carvalho enfrenta o Santos na Ligga Arena.
Lei do Ex, drama e alívio
A reta final do duelo no Mineirão foi um teste para os cruzeirenses cardíacos. Depois de dominar amplamente o jogo e parar no goleiro Bento, o Cruzeiro viu a Lei do Ex ser aplicada dentro da sua casa por uma das maiores joias formadas em sua base.
Em uma das poucas estocadas do Athletico-PR, Erick desviou de cabeça e Vitor Roque completou para o gol vazio. O camisa 9 não comemorou em respeito ao ex-clube, mas não escondeu a emoção em marcar o seu primeiro gol desde o dia 2 de setembro.
Aí começou a montanha russa de emoções para o Cruzeiro. Matheus Pereira foi atropelado por Erick dentro da área e o juiz assinalou o pênalti. Bruno Rodrigues bateu e viu Bento defender. O clima baixou no Mineirão e a derrota parecia certa. Até que Matheus Pereira apareceu de novo e decidiu em um belíssimo chute no ângulo. O gol fez justiça à atuação da Raposa.
Cruzeiro massacra no 1º tempo
O Cruzeiro bombardeou o Athletico-PR no começo do jogo e não marcou por um misto de azar e inspiração de Bento. No lance mais impressionante, Arthur Gomes acertou o travessão e parou no goleiro no rebote. Marlon ainda tentou e Cacá salvou em cima da linha. Foram 11 finalizações a 3 a favor do Cruzeiro durante a primeira etapa.