Cruzeiro derrota Atlético-MG no 1ª clássico da Arena MRV e respira no Brasileirão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro derrota Atlético-MG no 1ª clássico da Arena MRV e respira no Brasileirão

Jogadores do Cruzeiro celebram resultado histórico na casa do rival
Jogadores do Cruzeiro celebram resultado histórico na casa do rivalStaff Images/Cruzeiro
O Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 1 a 0 neste domingo (22), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O gol da vitória celeste foi contra, marcado pelo alvinegro Jemerson após cobrança de falta de William na segunda etapa.

Com o resultado, o Atlético-MG perdeu a oportunidade de aproximar-se do G-4 do Brasileirão. A equipe alvinegra é a sétima colocada, com 44 pontos. 

Veja como foi Atlético-MG 0 x 1 Cruzeiro

Essa foi a segunda derrota do Atlético-MG na Arena MRV, com o primeiro clássico da história do estádio alvinegro sendo marcado por uma vitória celeste. 

O Cruzeiro, por sua vez, subiu uma posição na tabela. A Raposa ocupa o 14º lugar, com 34 pontos, quatro acima do Vasco, o primeiro time do Z-4.

A equipe celeste encerrou uma série de quatro jogos sem vitórias na Série A e aliviou a pressão que vem sofrendo nos últimos dias.

As estatísticas da vitória do Cruzeiro sobre o Atlético-MG
As estatísticas da vitória do Cruzeiro sobre o Atlético-MGOpta by Stats Perform

Primeiro tempo igual

O Cruzeiro teve sua melhor chance na etapa inicial com menos de um minuto. Uma jogadaça de Bruno Rodrigues na ponta esquerda, deixando o marcador na saudade. Ele cruzou rasteiro para a finalização do lateral William. A bola explodiu no travessão. 

Bruno Rodrigues foi um dos nomes do jogo na Arena MRV
Bruno Rodrigues foi um dos nomes do jogo na Arena MRVStaff Images / CRUZEIRO

No decorrer do primeiro tempo, o Atlético-MG conseguiu equilibrar as ações, controlando a posse de bola. Hulk assustou Rafael Cabral em cobrança de falta e depois quase marcou em toque sutil buscando o canto direito do gol cruzeirense. 

Hulk teve uma boa oportunidade para marcar no primeiro tempo
Hulk teve uma boa oportunidade para marcar no primeiro tempoPedro Souza / Atlético

No geral, as duas equipes tiveram seus momentos. A balança não pendeu para nenhum dos lados e Atlético-MG e Cruzeiro foram para os vestiários com o placar empatado. 

A festa é azul na Arena MRV

Torcida do Cruzeiro comemorou no estádio atleticano
Torcida do Cruzeiro comemorou no estádio atleticanoStaff Images / CRUZEIRO

O Cruzeiro começou melhor na etapa final, tendo maior domínio da posse de bola e colocando a defesa alvinegra para trabalhar. Aos 12 minutos, Lucas Silva arriscou uma finalização da entrada da área e Éverson fez uma defesa estranha, mandando para a linha de fundo. 

A Raposa manteve sua postura diante de um Alvinegro acuado e com pouca criatividade, mesmo após as mexidas propostas por Felipão, como a entrada de Pavón no lugar de Zaracho

O Cruzeiro foi premiado por sua boa partida como visitante e chegou ao gol da vitória em uma cobrança de falta rápida de William da ponta direita. Jemerson acabou mandando contra o patrimônio e decretou a importante vitória estrelada. 

As notas dos jogadores de Atlético-MG e Cruzeiro na partida
As notas dos jogadores de Atlético-MG e Cruzeiro na partidaFlashscore

Próximos desafios

O Atlético-MG volta a campo na quarta-feira (25) contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança, às 19h, pela 29ª rodada do Brasileirão. 

No mesmo dia e na mesma jornada do torneio nacional, o Cruzeiro recebe o Bahia, no Mineirão, às 20h. 

Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore