Cruzeiro e Bragantino empatam sem gols pelo Brasileirão
Sem vencer há oito jogos, o Cruzeiro amargou o quarto empate nas últimas cinco partidas em casa. A má fase faz com que a Raposa continue patinando na tabela. O clube celeste é 12º, com 26 pontos, e terá dois desafios como visitante após a data FIFA, contra Santos e Fluminense.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
Mesmo com o empate, o Bragantino pode encarar a rodada como positiva, pois permanece no G6 em virtude dos tropeços dos adversários diretos. O grande objetivo do Massa Bruta na temporada é voltar à Libertadores, após não se classificar este ano. Na próxima rodada, o time do interior paulista recebe o Grêmio em Bragança.
Lá e cá por 90 minutos
Algo que dá para garantir sobre o duelo entre Cruzeiro e Bragantino é que o 0 a 0 não ocorreu pela postura das equipes. O jogo foi de trocação por todo o tempo. No começo, o Cruzeiro foi superior e quase saiu na frente, principalmente na chance que teve com Rafael Elias, que cabeceou rente à trave.
Após resistir à pressão inicial, o Bragantino passou a jogar e criou perigo para Rafael Cabral. Sobretudo com Vitinho, muito veloz pela ponta-esquerda. O Massa Bruta terminou a primeira etapa com mais posse de bola (52% a 48%) e mais finalizações (8 a 7).
Na segunda etapa, os times apresentaram menos volume, mas tiveram oportunidades mais claras de gol. Do lado celeste, Filipe Machado recebeu sozinho na área, tirou de Cleiton e explodiu a bola na trave. O Bragantino, por sua vez, parou em Rafael Cabral em boas finalizações de Luan Cândido e Juninho Capixaba.
Vaias ao Cruzeiro no fim
Mais um empate do Cruzeiro em casa desagradou muito a sua torcida, que levou bom público ao Mineirão. Ainda sem vencer no estádio em 2023 e com oito jogos sem marcar como mandante no Brasileirão, a equipe teve que ouvir vaias e gritos como "time pipoqueiro" no caminho para o vestiário. A Raposa foi comandada pelo interino Fernando Seabra, depois que Pepa foi demitido durante a semana.