Cruzeiro e Coritiba fazem jogo disputado, mas ficam no 0 a 0 em Belo Horizonte
O Cruzeiro chegou ao quarto jogo sem derrotas no Brasileirão. Neste período, o time comandado pelo português Pepa acumula duas vitórias e dois empates. O time celeste chegou aos 22 pontos e torce contra os rivais diretos na rodada para se manter em nono lugar.
Veja como foi Cruzeiro 0 x 0 Coritiba
O Coritiba completou o terceiro jogo sem derrotas e mostrou, mais uma vez, que está de volta à disputa da Série A e tem condições de deixar a zona do rebaixamento. Com 11 pontos, o time segue no 18º lugar, mas igualou a pontuação do Goiás, que joga nesta segunda (17) contra o Atlético-MG.
Defesas bem postadas e dificuldades
Foi um primeiro tempo de muita disputa pela bola no Independência. Na manhã quente em Belo Horizonte, o Cruzeiro mais uma vez foi a campo sem um atacante de referência. O técnico português Pepa resolveu surpreender promovendo a presença do jovem garoto da base Robert no time titular.
Mas a velocidade da promessa cruzeirense foi ofuscada pela grande dificuldade que o time teve em quebrar as linhas adversárias. O Coxa se postou muito bem defensivamente e deu a bola para o Cruzeiro, que nitidamente não sabia muito bem o que fazer com ela.
A melhor jogada cruzeirense foi com Wesley. Ele teve uma excelente oportunidade aos 37 minutos, quando em contra-ataque recebeu após a furada de Jean Pedroso. Na hora da finalização, ele buscou o canto esquerdo, mas tirou demais e a bola foi para fora.
O Coritiba foi perigoso e mostrou a evolução que vem tendo sob o comando de Thiago Kosloski. No finalzinho do primeiro tempo, Kaio César recebeu sozinho, mas na hora da finalização mandou para longe do gol de Rafael Cabral.
Rafael Cabral teve trabalho
O Coritiba voltou melhor para o segundo tempo e colocou Rafael Cabral para trabalhar. O goleiro cruzeirense fez importantes intervenções para evitar o gol do time paranaense. Rodrigo Pinho, Kaio César e Matheus Bianqui pararam em Rafael Cabral após finalizações sucessivas.
Próximo ao térmimo da etapa final, o jogador estrelado voltou a se destacar. Em jogadaça de Marcelino Moreno e Edu, Diogo finalizou forte para mais uma defesa precisa de Rafael Cabral, o nome do Cruzeiro no jogo e dono da maior nota, segundo avaliação do Flashscore, no confronto - 8,2.
Dia de estreias
O duelo no Independência foi marcado por estreias de ambos os lados. Pepa mandou a campo os recém-contratados Helibelton Palacios e Paulo Vítor. Já do lado do Coxa, Kosloski testou o centroavante Edu e o volante Fransérgio, suas novas opções para a sequência da temporada.
Próximos desafios
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (23), quando encara o Goiás, novamente como mandante na capital mineira, às 16h (de Brasília). O Coritiba vai receber o Fluminense na segunda, dia 24, às 19h (de Brasília), no Couto Pereira. Ambos os jogos serão pela 16ª rodada do Brasileirão.