Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro e Mineirão chegam a acordo de três anos para jogos no estádio

Cruzeiro jogará no Mineirão ao menos até o fim de 2025
Cruzeiro jogará no Mineirão ao menos até o fim de 2025Thomás Santos/Staff Images
Cruzeiro e Minas Arena, a administradora do Mineirão, chegaram a um acordo nesta sexta-feira (28) para que o clube volte a mandar jogos no estádio. O acordo é válido para os próximos três anos. O clube celeste voltará a atuar no principal palco de Belo Horizonte contra o Fluminense, no dia 10 de maio, pelo Brasileirão.

Os termos do acordo não foram divulgados pelo Cruzeiro nem pela Minas Arena. A negociação intermediada pelo Governo de Minas Gerais se acelerou nos últimos dias e chegou à assinatura de um termo vinculante até o fim de 2025.

“Esse novo acordo traz um claro avanço comercial nas tratativas, reconhece o valor do Cruzeiro, e representa a nossa volta ao Mineirão. Nada disso seria possível sem a mobilização do Governo do Estado, através da Seinfra (Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade), na instauração do Comitê de Esporte, Cultura e Lazer”, disse Gabriel Lima, CEO do clube mineiro.

"Reconhecemos a disponibilidade e intermediação do Governo do Estado nas negociações, o que mostra um caminho importante de diálogo e colaboração resultando em um recomeço cheio de expectativas para a volta do Cruzeiro ao Gigante da Pampulha, a casa do futebol mineiro", destacou o diretor comercial do Mineirão, Samuel Lloyd.

O Cruzeiro não atua como mandante no Mineirão desde o final da última temporada, quando conquistou o título da Série B no estádio. O acordo também é importante para a Minas Arena, já que no segundo semestre o principal palco do futebol mineiro perderá os jogos em casa do Atlético-MG. O principal rival do Cruzeiro passará a mandar suas partidas na Arena MRV.