Cruzeiro faz 1º gol no Mineirão em 2023, mas Corinthians arranca empate no fim
Com mais um gol sofrido nos acréscimos, o Cruzeiro chegou a seis jogos sem vencer na Série A (4E e 2D). O time de Pepa está em 12º lugar, com 25 pontos. Na próxima rodada, a Raposa visita o Grêmio na Arena, no domingo (27).
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Invicto há seis rodadas, o Corinthians vem logo atrás do Cruzeiro, em 13º, com 24 pontos. O Goiás (15º) ultrapassa ambos se vencer o Athletico-PR na segunda-feira (21).
O Timão volta a campo na terça-feira (22), contra o Estudiantes, na Neo Química Arena, pela ida das quartas de final da Sul-Americana. No Brasileirão, o próximo adversário é o Goiás, no sábado (26), também em casa.
Domínio celeste
O Cruzeiro foi dono do jogo no Mineirão. Os mineiros pressionaram desde o começo e assustaram em chutes de Arthur Gomes e Wesley. A superioridade se traduziu no placar aos 45 minutos. Wesley puxou contra-ataque e tocou para Bruno Rodrigues, que serviu Rafael Elias. O atacante bateu na saída de Cássio e abriu o placar.
O gol encerrou um jejum de 405 minutos do Cruzeiro no Mineirão em 2023. Foi também o primeiro de Papagaio com a camisa celeste, em sua terceira partida pelo clube.
No último lance
A Raposa seguiu melhor na volta do intervalo. O Corinthians passou a atacar mais, mas escapou de levar o segundo. Cássio fez grande defesa em cabeçada de Luciano Castán, e Rafael Elias teve duas boas chances. Já nos acréscimos, Robert saiu na cara do gol e carimbou o travessão. Custou caro.
Aos 53 minutos, Gabriel Moscardo roubou a bola de Gilberto e iniciou contra-ataque. Romero entortou Palacios e cruzou para Gustavo Mosquito, que empatou de cabeça. O atacante marcou no retorno de uma grave lesão no joelho, que o deixou quase 10 meses afastado. O último gol havia sido há praticamente um ano.
Veja todos os detalhes de Cruzeiro 1 x 1 Corinthians
Atuações
Cássio segurou a pressão do Cruzeiro e recebeu a nota mais alta da partida: 8,0. No Cruzeiro, o melhor foi Bruno Rodrigues (7,9), autor da assistência para Papagaio (7,3). Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.