Cruzeiro fica próximo de anunciar Zé Ricardo
Zé Ricardo, de acordo com informações obtidas pelo Flashscore, não teria colocado empecilhos para um contrato mais curto, até o fim da temporada.
Seu vínculo com a Raposa pode ser renovado ou não dependendo da performance do time estrelado na sequência do returno do Brasileirão.
O Cruzeiro vinha encontrando grande dificuldade no mercado de técnicos justamente pelo contrato curto, ouvindo negativas de técnicos como Odair Hellmann.
A opção encontrada pela diretoria foi buscar informações junto a Zé Ricardo, que teve uma passagem difícil no futebol japonês.
Ele assumiu comando do Shimizu S-Pulse com a equipe já na zona de rebaixamento da J-League. Mas acabou amargando o rebaixamento, com o time finalizando o torneio na 17ª posição, com 33 pontos. Ele foi mantido para 2023, mas não conseguiu engrenar na Segundona Japonesa, a J-League 2.
Zé Ricardo deixou o Shimizu na 19ª posição, com apenas cinco pontos e muito próximo da zona do rebaixamento. Além do time japonês, o treinador acumula passagens em Flamengo, Vasco, Botafogo, Fortaleza, Internacional e Qatar SC-CAT. Seu único título na carreira foi o Campeonato Carioca de 2017, conquistado no Flamengo.