Cruzeiro joga bem, faz 3 no Bragantino e vence fora de casa no Brasileirão
O triunfo fora de casa é o segundo do Cruzeiro neste Campeonato Brasileiro e coloca a equipe no G4. Com seis pontos conquistados, o time de Pepa vive ótima fase, também com a virada na Copa do Brasil sobre o Náutico. Na próxima rodada, no sábado (6), o Cruzeiro recebe o Santos em Belo Horizonte.
O Red Bull Bragantino perdeu em casa e estacionou nos quatro pontos no campeonato. Em 10º, é improvável que a equipe do interior paulista fique na primeira metade da tabela ao fim da rodada. O Massa Bruta terá uma semana difícil pela frente, pois, na terça feira (2), recebe o Estudiantes pela Sul-Americana e, no domingo (7), visita o Grêmio pelo Brasileirão.
Cruzeiro abre com gol em Bragança
Dois episódios no primeiro tempo condicionaram tudo que aconteceu no estádio Nabi Abi Chedid na noite deste sábado. Antes do primeiro minuto completo de jogo, Ramiro contou com a sorte em um bate-rebate com o zagueiro para abrir o placar. O gol relâmpago do Cruzeiro deu mais liberdade aos visitantes, diante de um Bragantino que se lançou ao ataque pelo empate.
Aproveitando um desses espaços para contra-ataque, o ataque cruzeirense gerou o segundo episódio. Aderlan, em medida desesperada, derrubou Bruno Rodrigues de frente para o gol e foi expulso de forma direta, aos 27. A partir daí, mesmo que o Bragantino tenha mantido certa postura ofensiva, o jogo ficou mais confortável para os comandados de Pepa.
Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileirão
Gilberto quebra jejum de gols
O jogo aberto da segunda etapa gerou a oportunidade para Gilberto encerrar um longo e incômodo jejum de gols que já durava mais de dois meses — oito jogos. Depois de ser atacado e também assustar o Bragantino, o Cruzeiro subiu com Mateus Vital. Ele encontrou belo passe para o atacante entrar na área e deslocar Lucão com muita tranquilidade. Bruno Rodrigues marcou o terceiro já nos minutos finais, em finalização colocada no ângulo direito do goleiro.
O encontro em Bragança Paulista foi marcado pelo bom nível de jogo das duas equipes e as propostas corajosa dos portugueses Pepa e Pedro Caixinha. Mesmo com a diferença numérica em boa parte do jogo, os dois times finalizaram 30 vezes (somados), sendo 10 delas em direção ao gol.