Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro não vence no Mineirão pela Série A desde 2019

Josias Pereira
Cruzeiro ainda busca primeira vitória como mandante no Mineirão em 2023
Cruzeiro ainda busca primeira vitória como mandante no Mineirão em 2023Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Com o empate por 0 a 0 frente ao Red Bull Bragantino nesse domingo (3), pela 22ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro segue sem vencer no Mineirão nesta temporada e acumula um jejum que remonta ao pior momento de sua história.

A última vitória celeste pela Série A no Mineirão data de outubro de 2019, em jogo contra o São Paulo. Um 1 a 0, em gol marcado por Thiago Neves. Aconteceram mais seis jogos no estádio naquele ano, com quatro empates e duas derrotas. 

Veja como foi Cruzeiro 0 x 0 Red Bull Bragantino

Depois do fatídico 2019, o Cruzeiro permaneceu por três temporadas na Série B até o retorno à elite no ano passado. Na primeira divisão deste ano, a Raposa já fez seis jogos no Mineirão, com três derrotas e três empates.

Para completar a fase oscilante no estádio, o time celeste marcou apenas um gol no estádio nestas seis partidas. 

No geral, o Cruzeiro é o quarto pior mandante do Brasileirão da Série A. Contando as partidas realizadas no Independência, a Raposa possui cinco derrotas em 12 jogos, um aproveitamento de apenas 36,11%.

A equipe, que está sem técnico desde a demissão de Pepa, tem a segunda pior sequência sem vitórias do Brasileirão atualmente. São oito jogos sem vencer, perdendo apenas do Inter, que não sabe o que é um triunfo no torneio há 10 rodadas.

Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore