Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro não venceu nenhum time das Séries A, B e C em 2023 e rendimento preocupa

Cruzeiro, de Gilberto, segue desapontando em 2023
Cruzeiro, de Gilberto, segue desapontando em 2023Cruzeiro/Divulgação
Depois de perder do Náutico por 1 a 0 nessa última quinta-feira (13), nos Aflitos, pela Copa do Brasil, o Cruzeiro ostenta uma péssima marca na atual temporada. A equipe comandada atualmente pelo português Pepa não venceu nenhuma equipe das Série A, B e C e só teve uma vitória contra um adversário da Série D do Brasileirão em 2023.

A equipe abriu o Campeonato Mineiro com a única vitória sobre um time da Série D nacional, o 2 a 1 sobre o Patrocinense. Depois, frente a outro adversário da Série, o Cruzeiro ficou no empate por 1 a 1 com o Athletic.

O time, então, foi derrotado pelo América-MG, rival estadual e também adversário na Série A, em três oportunidades, e ficou no empate por 1 a 1 com o arqurrival Atlético-MG

O desempenho no Mineiro foi justamente abaixo do esperado, com a Raposa caindo na semifinal frente ao rival América-MG. O título ficou com o Atlético-MG. 

Os celestes ainda não enfrentaram nenhum time da Segundona em 2023, mas diante de um recente conhecido de Série B, a equipe acabou derrotada. Foi na estreia da Copa do Brasil nessa quinta-feira (13), quando o Náutico venceu o Cruzeiro por 1 a 0. Em 2023, o Timbu disputará a Série C do Campeonato após ter sido rebaixada no ano passado, justamente na temporada onde a Raposa cravou o acesso em primeiro lugar. 

Em amistoso, já sob o comando de Pepa, o Cruzeiro venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 2. Foi a única vitória sobre um time de Série A, mas a partida não foi oficial. O time ainda fez um jogo-treino contra o Juventude, adversário da Série B nacional, e registrou um triunfo por 3 a 1. A atividade, no entanto, foi preparatória e disputada na Toca da Raposa 2. Paulo Pezzolano, portanto, deixou o comando do Cruzeiro sem vencer nenhum clássico e também sem saber o que é derrotar um time da Série A nacional. 

Ainda sem vencer em casa

Para despachar o Náutico no jogo da volta, no dia 25 de abril, em Belo Horizonte, o Cruzeiro vai ter que fazer algo que ainda não fez na atual temporada: vencer em casa. E a Raposa terá que triunfar por dois gols de diferença para conseguir a classificação. Se devolver o 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. 

O time que tem Ronaldo Fenômeno como gestor possui ainda o pior aproveitamento entre os times da Série A na temporada: 36,4%. Em 11 jogos, foram apenas três vitórias, três empates, cinco derrotas, 12 gols marcados e 12 sofridos.