Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro promete resposta dura após Adidas chamar Atlético-MG de "Maior de Minas"

Josias Pereira
Peça publicitária da Adidas sobre o novo uniforme do Atlético Mineiro
Peça publicitária da Adidas sobre o novo uniforme do Atlético MineiroAdidas/Site Oficial/Reprodução
Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, comentou nesta sexta-feira (31) uma polêmica que se instaurou entre os torcedores de Cruzeiro e Atlético-MG. O episódio entre os dois maiores clubes de Minas se deu após a Adidas, fornecedora de material esportiva de ambos, lançar de forma oficial o novo uniforme da equipe alvinegra.

Na campanha de marketing alusiva às novas peças alvinegras, que são uma homenagem à nova casa do Atlético-MG, a Arena MRV, a Adidas publicou a seguinte mensagem: "Pra mostrar todo o seu amor pelo Maior de Minas". 

O fato é que o Cruzeiro também se intitula o "Maior de Minas" E, claro, com dois times gigantes patrocinados, a fornecedora arrumou uma dor de cabeça daquelas com os cruzeirenses, que foram às redes sociais questionar a frase, enquanto os atleticanos "tiraram onda".

Após reunião com o Governo de Minas Gerais nesta sexta-feira (31) para tratar assuntos relativos ao Mineirão e o contrato com a Minas Arena, Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, foi duro com a Adidas, e apontou que vai exigir uma resposta da fornecedora. Além disso, citou inúmeros erros da empresa em relação ao Cruzeiro, como os sucessivos vazamentos de camisas oficiais. 

"Em relação à Adidas, difícil, né? Mais uma falha, lamento muito, ainda não conversei com eles, estava em reuniões. Mas vou conversar. A gente vai se posicionar muito firme em relação a isso. Não só o ocorrido de hoje, mas vazamento de camisas, erros que vêm se repetindo. E eu sempre falei com eles que eu quero ver a diligência alemã aplicada também ao Brasil, pelo Cruzeiro. Mostram um profundo desconhecimento do que estão fazendo, uma falta de respeito com a gente e com o torcedor cruzeirense. Vai ser tratado de maneira dura por nós", declarou Gabriel Lima.

Adidas se pronuncia 

A Adidas se manifestou por meio de nota oficial pedindo desculpas ao Cruzeiro pelo ocorrido. O vínculo da Raposa com a marca data de 2020, ou seja, foi formulado antes mesmo de qualquer vínculo encaminhado com o Atlético-MG, que só assinou nesta temporada. 

"A Adidas se desculpa pelo ocorrido e ressalta seu respeito pelo Cruzeiro Esporte Clube e toda sua torcida. A mensagem foi prontamente corrigida no site da marca", declarou a fornecedora alemã. 

A Adidas também fornece material esportivo para o outro time de Ronaldo, o Real Valladolid, em LaLiga. O Fenômeno, no entanto, tem um contrato de exclusividade com a Nike, formulado quando ele ainda era jogador.