Cruzeiro vence em São Januário e afunda Vasco no Z4 do Brasileirão
O time celeste chegou a 21 pontos e subiu provisoriamente para o 8º lugar. A única derrota do Cruzeiro como visitante foi na estreia, para o Corinthians. Desde então, são três vitórias e três empates.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Vasco segue na zona de rebaixamento do Brasileirão, em 18º, com 9 pontos. A equipe ainda perderá mais uma posição na rodada, pois Coritiba (20º, 7 pts) e América-MG (19º, 9 pts) se enfrentam.
O próximo compromisso do Cruzeiro é no outro domingo (16), contra o Coritiba, no Independência, pela 15ª rodada. O Vasco só volta a jogar em 22 ou 23 de julho, diante do Athletico-PR, pois a partida contra o América-MG foi adiada.
Golaço de falta decide jogo ruim
O nível técnico da partida combinou com o estádio vazio. A inspiração foi toda de Filipe Machado, que anotou um golaço de falta aos 49 minutos do primeiro tempo. Mesmo sem muito ângulo, o volante acertou o chute na gaveta e abriu o placar.
Foi o primeiro gol de Machado neste ano. O último havia sido contra o próprio Vasco, em setembro de 2022, pela 31ª rodada da Série B.
Pec perde chances
As melhores oportunidades do Vasco caíram nos pés de Gabriel Pec. Logo aos quatro minutos, o camisa 11 entrou em velocidade pela esquerda e chutou para fora.
Na etapa final, aos seis, ele finalizou com força, mas Rafael Cabral fez bela defesa. O lance mais incrível aconteceu aos 40: a bola sobrou limpa na pequena área para Pec, que errou o alvo. O atacante chegou a 11 partidas sem marcar.
Veja os detalhes de Vasco 0x1 Cruzeiro
Atuações
O zagueiro Neris, do Cruzeiro, recebeu a nota mais alta da partida no Flashscore: 7,8. Filipe Machado (7,7) veio logo atrás. No Vasco, os melhores foram Erick Marcus (7,1) e Puma Rodríguez (7,0). Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.