Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro vence em São Januário e afunda Vasco no Z4 do Brasileirão

Guilherme Bianchini
Filipe Machado marcou um golaço de falta
Filipe Machado marcou um golaço de faltaStaff Images/Cruzeiro
O Cruzeiro venceu o Vasco por 1 a 0 neste sábado (8), em São Januário, pela 14ª rodada do Brasileirão. O gol foi de Filipe Machado, de falta, no fim do primeiro tempo. O jogo teve portões fechados, devido à punição do STJD ao Cruz-Maltino.

O time celeste chegou a 21 pontos e subiu provisoriamente para o 8º lugar. A única derrota do Cruzeiro como visitante foi na estreia, para o Corinthians. Desde então, são três vitórias e três empates. 

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O Vasco segue na zona de rebaixamento do Brasileirão, em 18º, com 9 pontos. A equipe ainda perderá mais uma posição na rodada, pois Coritiba (20º, 7 pts) e América-MG (19º, 9 pts) se enfrentam.

O próximo compromisso do Cruzeiro é no outro domingo (16), contra o Coritiba, no Independência, pela 15ª rodada. O Vasco só volta a jogar em 22 ou 23 de julho, diante do Athletico-PR, pois a partida contra o América-MG foi adiada.

Golaço de falta decide jogo ruim

O nível técnico da partida combinou com o estádio vazio. A inspiração foi toda de Filipe Machado, que anotou um golaço de falta aos 49 minutos do primeiro tempo. Mesmo sem muito ângulo, o volante acertou o chute na gaveta e abriu o placar.

Machado fez o gol único do jogo
Machado fez o gol único do jogoStaff Images/Cruzeiro

Foi o primeiro gol de Machado neste ano. O último havia sido contra o próprio Vasco, em setembro de 2022, pela 31ª rodada da Série B.

Pec perde chances

As melhores oportunidades do Vasco caíram nos pés de Gabriel Pec. Logo aos quatro minutos, o camisa 11 entrou em velocidade pela esquerda e chutou para fora. 

As estatísticas da vitória celeste no Rio
As estatísticas da vitória celeste no RioOpta by Stats Perform

Na etapa final, aos seis, ele finalizou com força, mas Rafael Cabral fez bela defesa. O lance mais incrível aconteceu aos 40: a bola sobrou limpa na pequena área para Pec, que errou o alvo. O atacante chegou a 11 partidas sem marcar.

Veja os detalhes de Vasco 0x1 Cruzeiro

Atuações

O zagueiro Neris, do Cruzeiro, recebeu a nota mais alta da partida no Flashscore: 7,8. Filipe Machado (7,7) veio logo atrás. No Vasco, os melhores foram Erick Marcus (7,1) e Puma Rodríguez (7,0). Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.

As notas dos titulares em Vasco x Cruzeiro
As notas dos titulares em Vasco x CruzeiroFlashscore