Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro vence Santos com dois de Wesley e assume liderança provisória da Série A

Josias Pereira
Wesley viveu grande tarde no Independência
Wesley viveu grande tarde no IndependênciaCris Mattos /STAFF IMAGES / CRUZEIRO
O Cruzeiro venceu o Santos por 2 a 1 neste sábado (6), no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols do triunfo celeste foram marcados por Wesley, um em cada tempo. Ângelo descontou para o Peixe.

Com o resultado, o Cruzeiro segue embalado, chegou à sua quarta vitória seguida em todas as competições e a terceira apenas no Brasileirão. Com o desempenho, o time assumiu de forma provisória a liderança do Brasileirão da Série A, com nove pontos, superando o Botafogo, que ainda joga na rodada, no saldo de gols. 

Veja como foi Cruzeiro 2 x 1 Santos

O Santos conheceu sua segunda derrota seguida, já vinha de um tropeço para o Newell's Old Boys por 1 a 0, pela Sul-Americana. Nos últimos cinco jogos, o Santos perdeu duas partidas, venceu duas e empatou outra. A equipe tem quatro pontos e, provisoriamente, é a 11ª colocada. 

As estatísticas da vitória do Cruzeiro sobre o Santos
As estatísticas da vitória do Cruzeiro sobre o SantosFlashscore

Liderança provisória, mas celebrada

Mais de 21 mil cruzeirenses estiveram no Horto
Mais de 21 mil cruzeirenses estiveram no HortoCris Mattos /STAFF IMAGES / CRUZEIRO

O Cruzeiro pode perder o topo do Brasileirão para o Botafogo, Fortaleza, Palmeiras e Internacional, mas o desempenho até então é um grande feito para o time, que nas últimas três temporadas sofreu com a segunda divisão nacional. Se a ponta for confirmada ao fim da quarta rodada, será a primeira vez em nove anos que o time celeste ocupará a primeira posição na elite do futebol brasileiro. A última vez que isso aconteceu foi na 38ª rodada da Série A de 2014, quando o time conquistou o tetra nacional. 

Wesley, o dono da tarde

Wesley fez os dois gols da vitória celeste
Wesley fez os dois gols da vitória celesteCris Mattos /STAFF IMAGES / CRUZEIRO

Antes de bola rolar, a opção do técnico português Pepa no onze inicial foi Rafael Bilu. O jogador teve uma grande chance no início do confronto, mas acabou fora de combate de forma precoce, saindo de campo com menos de cinco minutos após sentir a panturrilha. Era sua primeira chance como titular. 

Sem Bilu, Pepa mandou a campo o criticado Wesley. E o atacante, maior investimento celeste nesta temporada, enfim, tirou a zica. Voltou a balançar as redes depois de quase 11 meses. Seu último tento foi marcado no dia 9 de junho do ano passado, na goleada do Palmeiras por 4 a 0 sobre o Botafogo, pela 10ª rodada da Série A. 

Mas se um gol já estava bom, imagina ir às redes duas vezes. Foi o que aconteceu com o atacante. que devolveu a liderança para o time celeste na segunda etapa após tento marcado por Ângelo. Wesley não fazia dois gols em uma mesma partida desde 6 de junho de 2021, quando o Palmeiras venceu a Chapecoense por 3 a 1, pela segunda rodada do Brasileirão da Série A. 

Ângelo faz seu primeiro no ano

A tarde foi de fim de zica no Independência. Além de Wesley, o jovem atacante Ângelo, do Santos, fez seu primeiro gol na temporada 2023 após 20 partidas. O jogador vinha criticado pela torcida, mas mostrou o seu valor em bela trama com outro destaque da base santista, a joia Marcos Leonardo.

Próximos desafios

Jogadores do Cruzeiro celebram vitória com a torcida
Jogadores do Cruzeiro celebram vitória com a torcidaCris Mattos /STAFF IMAGES / CRUZEIRO

O Cruzeiro volta a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira (10), quando recebe o Fluminense, às 21h30 (de Brasília), em seu retorno ao Mineirão, pela quinta rodada do Brasileirão. O Santos vai tentar se reabilitar no torneio nacional também na quarta (10), às 19h (de Brasília), quando encara o Bahia, na Vila Belmiro

As posições de Cruzeiro e Santos na tabela
As posições de Cruzeiro e Santos na tabelaFlashscore

Confira a classificação da Série A do Brasileirão