Cruzeiro x Palmeiras: onde assistir, escalações e tudo sobre o jogo do Brasileirão
"Dodecacampeão" ou "duodecacampeão". Não importa a forma. As duas estão corretas. É isso que o Palmeiras busca nesta quarta. Um simples empate com o Cruzeiro garante ao Porco a conquista do Brasileirão. Um título digno de uma arrancada espetacular, com oito vitórias nos últimos 10 jogos.
Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore
E até mesmo uma derrota, dependendo do placar e dos resultados dos adversários diretos, garante a taça. O Palmeiras, líder da Série A com 69 pontos, tem oito gols de vantagem no saldo em relação ao Atlético-MG, que enfrenta o Bahia também nesta quarta-feira (6).
Para o Cruzeiro, o empate também é um ótimo negócio. Já livre da possibilidade de rebaixamento, que era o alvo principal após o retorno à Série A, o time celeste garante uma vaga na Copa Sul-Americana com um ponto.
Como cumpriu todos os jogos de suspensão aplicados pelo STJD, o Cruzeiro contará com sua torcida, e a estimativa é de um público de 45 mil torcedores no Mineirão. A Raposa vem de cinco jogos seguidos sem derrotas desde que Paulo Autuori assumiu como interino e ocupa a 14ª colocação, com 46 pontos.
Escalações prováveis
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, João Marcelo (Lucas Oliveira), Luciano Castán e Marlon; Lucas Silva, Ian Luccas e Japa; Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Arthur Gomes. Técnico: Paulo Autuori.
Desfalques: Neris (liberado após falecimento do pai); Ramiro, Filipe Machado, Matheus Jussa, Rafael Bilu e Wesley (lesionados).
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez (Vanderlan); Breno Lopes e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.
Desfalques: Gabriel Menino, Dudu e Rony (lesionados).
Acompanhe Cruzeiro x Palmeiras com narração ao vivo no Flashscore
Onde assistir
Cruzeiro x Palmeiras
Quarta-feira, 6 de dezembro, 21h30 (horário de Brasília)
38ª rodada da Série A do Brasileirão
Transmissão: Globo (TV aberta, para SP e outras praças), SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view e streaming)
Estádio: Mineirão (Belo Horizonte)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)