Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cuiabá busca virada no fim, bate o América-MG e vence primeira no Brasileirão

Aloísio fez o primeiro gol do jogo, mas o Cuiabá buscou a virada
Aloísio fez o primeiro gol do jogo, mas o Cuiabá buscou a viradaMourão Panda/América-MG
O Cuiabá venceu o América-MG por 2a 1 neste domingo (7), no Independência, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Brasileirão da Série A. O gol do Coelho foi marcado por Aloísio Boi Bandido, ainda na primeira etapa. Todavia, na etapa final, com dois gols no fim do jogo, o Cuiabá foi buscar a virada, primeiro com Marlon (contra) e depois com Ronald, de falta.

Com o resultado, o América-MG chegou ao quarto jogo sem vitórias no torneio nacional, somando o terceiro tropeço seguido em todas as competições. A equipe comandada pelo técnico Vágner Mancini segura a lanterna do Brasileirão. 

Veja como foi América-MG 1 x 2 Cuiabá

O Cuiabá, por sua vez, chegou aos quatro pontos e subiu, de forma momentânea, para a 11º posição. O time não vencia há três jogos, acumulando duas derrotas e um empate neste período. 

As estatísticas de América-MG e Cuiabá
As estatísticas de América-MG e CuiabáFlashscore

No peito do Boi Bandido

Aloísio Boi Bandido começou a partida com tudo para o América-MG. Aos 10 minutos, ele meteu uma bola no travessão após cabeceio próximo à marca do pênalti. Dois minutos depois, ele não falharia. Everaldo fez o cruzamento perfeito e Aloísio, com o peito, mandou para o fundo das redes de Walter.

Virada maluca nos minutos finais

Parecia que o América-MG conquistaria os três pontos diante da sua torcida. Mas o Coelho se desestabilizou a partir dos 40 minutos do segundo tempo, quando Marlon acabou mandando para a própria meta após tentar interceptar um passe.

Aos 44 minutos, o goleiro Matheus Cavichioli foi expulso pela arbitragem em um lance claro de gol do time adversário. Com as cinco alterações já feitas, Danilo Avelar teve que "quebrar o galho" no gol. Na sequência, em cobrança de falta, Ronald mandou no ângulo esquerdo e Danilo Avelar, sem aquele cacoete de goleiro, nada pode fazer.   

VAR e confusão

Arbitragem foi destaque no fim de América e Cuiabá
Arbitragem foi destaque no fim de América e CuiabáMourão Panda/América-MG

O jogo se estenderia por mais 14 minutos depois do tempo normal. E a vitória do Cuiabá teve emoção, VAR e confusão. Aos 54 minutos, um pênalti a favor do América-MG foi marcado pela arbitragem após infração cometida por Walter.

Mas o juiz foi orientado a revisar o lance no VAR para o desespero dos jogadores do América-MG. O lance foi revertido e o pênalti que poderia salvar o Coelho não veio. A vitória do Cuiabá foi cofirmada. 

Próximos desafios

Jogadores de América-MG e Cuiabá entram no gramado do Independência
Jogadores de América-MG e Cuiabá entram no gramado do IndependênciaMourão Panda / América-MG

O América-MG volta a campo na próxima quarta-feira (10), quando enfrenta o Red Bull Bragantino, às 19h (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Cuiabá vai jogar em seus domínios contra o Atlético-MG, também na quarta-feira (10), às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal. Ambos os jogos serão pela quinta rodada do Brasileirão. 

As posições de América-MG e Cuiabá na tabela da Série A
As posições de América-MG e Cuiabá na tabela da Série AFlashscore

Confira a classificação da Série A no Flashscore