Cuiabá e América-MG empatam em partida eletrizante no Brasileirão
Depois de quatro jogos sem marcar, o Cuiabá voltou a balançar a rede, mas não o suficiente para encerrar o jejum de vitórias. O empate deixou o Dourado em 10º, com 26 pontos. Na próxima rodada, o time de António Oliveira visita o Atlético-MG.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O Coelho parecia emendar a terceira vitória seguida no campeonato ao abrir 2 a 0, mas teve de se contentar com o empate. Com mais um ponto somado, o clube mineiro chegou a 17, oito atrás do Bahia, primeiro time fora do Z4. No meio de semana, o América joga contra o Bragantino em BH.
Primeiro tempo insano
Não é exagero dizer que a primeira metade do duelo entre Cuiabá e América-MG está entre os melhores tempos de uma partida no Brasileirão 2023. Em pouco mais de 45 minutos, foram quatro gols com reviravoltas rápidas.
Em casa, o Cuiabá buscou ter o controle da posse e do ritmo de jogo o tempo todo, mas sofreu um gol na primeira oportunidade que cedeu. Rodriguinho, meia do América-MG, aproveitou sobra na entrada da área e bateu com força para vencer Walter. Minutos depois, o América emendou um contra-ataque muito bem construído e fez o segundo com Felipe Azevedo.
O Cuiabá reagiu rápido com o oportunismo de Deyverson. O atacante percebeu um vacilo de Emmanuel Martínez no domínio dentro da área, tomou a frente e foi derrubado. Pênalti que ele mesmo cobrou e diminuiu. Com o gol, o Cuiabá cresceu e passou a pressionar muito os visitantes. Pouco antes do intervalo, Wellington Silva fez o gol de empate em nova falha de Martínez.
Cuiabá pressiona, mas empate prevalece
O segundo tempo foi todo do Dourado. O América-MG se defendeu como pôde para não tomar a virada. Com bola na trave e milagre de Matheus Cavichioli em chute de Ceppelini, a situação piorou após a expulsão direta de Danilo Avelar. Foram 11 finalizações do Cuiabá apenas na etapa complementar — os mineiros chutaram duas vezes.