Cuiabá vence em Salvador e faz Bahia voltar a correr alto risco de rebaixamento
O Dourado abriu o placar no primeiro tempo, de pênalti, com Deyverson, antes de fechar o marcador, em dois contra-ataques, na etapa final, com Pitta e Ronald.
O resultado coloca o Cuiabá na 10ª posição com 44 pontos, deixando o Bahia em 15° lugar, com 37.
O time baiano tem o mesmo número de pontos do Cruzeiro, o primeiro time do Z4. A má notícia para o time de Salvador é ter dois jogos a mais que a Raposa, com o perigo do rebaixamento sendo ainda maior na reta final do Brasileirão.
Após o jogo, alguns jogadores do Bahia se aproximaram da torcida para escutar as reclamações dos torcedores, com os ânimos ainda bastante exaltados.
"Era o momento de ouví-los. Eles estiveram conosco desde o início, eles têm o direito de falar e nós precisamos escutar o que eles têm a dizer", comentou o lateral Gilberto, após o jogo, em entrevista ao Premiere.
Esta foi a 8ª vitória do Cuiabá fora de casa, com o time tendo o dobro de triunfos longe da sua torcida em comparação com aqueles conquistados dentro de seus domínios.
O Cuiabá, que voltou a vencer depois de dois jogos, colocou um fim em sequência de três vitórias do Bahia dentro de casa, quando o time do Nordeste superou seus adversário sem sofrer gols.
Lance que mudou o jogo
O Bahia sofreu com um homem a menos desde os 21 minutos do primeiro tempo, quando Camilo Cándido foi expulso no lance que resultou na penalidade a favor do time do Centro-Oeste.
Deyverson cobrou no meio do gol para abrir o placar e deixar a missão do Bahia ainda mais complicada, forçando o Tricolor de Aço a diminuir o prejuízo em desvantagem numérica.
Na frente do marcador, o Cuiabá fez um jogo inteligente, sem acelerar demais, esperando pelos espaços que, naturalmente, apareceriam.
Na etapa final, o Bahia se lançou ao ataque e pagou um alto preço pela postura que precisava ser praticada, se quisesse pontuar diante da sua torcida.
Na próxima rodada, o Bahia recebe o Athletico-PR no domingo (12), enquanto o Cuiabá joga, em casa, contra o Fortaleza.