De Gea pega 2 pênaltis e Fiorentina bate Milan na Serie A
Com um início marcado pela inconsistência, a Viola conseguiu uma vitória que pode embalar a equipe. O triunfo colocou a Fiorentina na 11ª colocação com 10 pontos. O Milan, que vinha de 3 vitórias seguidas, estaciona nos 11 pontos e fica de fora do G4 neste momento.
Veja a classificação atualizada da Serie A
Os dois times só voltam a campo agora depois da Data FIFA, já pela 8ª rodada da Serie A. A Fiorentina visita o Lecce; o Milan recebe a Udinese.
De Gea vive noite mágica
A noite de domingo em Florença reservou aos presentes no Artemio Franchi um jogo maluco. O Milan começou, mas quem teve a primeira grande chance foi a Fiorentina, através de um pênalti. Moise Kean foi para cobrança e parou em Mike Maignan. Porém, pouco depois, o francês Yacine Adli aplicou a Lei do Ex e colocou a Viola à frente.
Mas aí começou a grande atuação da noite, do goleiro David De Gea. Tijjani Reijnders foi derrubado na área e o juiz assinalou o pênalti. Theo Hernández bateu e De Gea fez a defesa. Após o intervalo, outro pênalti para os rossoneri. Tammy Abraham cobrou e o goleiro espanhol pegou de novo. Porém, assim como aconteceu com a Viola, o Milan conseguiu marcar com bola rolando através de Christian Pulisic.
Para completar o jogo incrível de David De Gea, o goleiro ainda participou do gol feito pela Fiorentina. O camisa 43 fez reposição quase perfeita e lançou Moise Kean. O atacante escorou para Albert Gudmundsson e ele fechou a conta.