Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

De Pena marca golaço, Inter bate o Goiás e está no G4 do Brasileirão

De Pena fez um belíssimo gol para colocar o Inter no G4 do Brasileirão
De Pena fez um belíssimo gol para colocar o Inter no G4 do BrasileirãoProfimedia
O Internacional venceu o Goiás por 1 a 0, neste domingo (30), pela 3ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio. O triunfo com golaço de Carlos De Pena colocou o Colorado no G4 da Série A.

Ainda invicto no campeonato, o Internacional aproveitou a sequência de dois jogos em Porto Alegre e chegou aos sete pontos. No Beira-Rio, o time de Mano Menezes não perde há 10 meses — 32 jogos. Agora, o Internacional troca o chip e pensa na Libertadores, torneio no qual recebe o Nacional-URU, na quarta-feira (3). No Brasileiro, visita o São Paulo no domingo (7).

O Goiás perdeu seu segundo jogo fora de casa no campeonato e já vê a zona de rebaixamento próxima. Em 15º na tabela, o Esmeraldino passou em branco longe da Serrinha. Na próxima rodada, mesmo em casa, a tarefa é dificílima, contra o Palmeiras.

As estatísticas de Internacional 1x0 Goiás
As estatísticas de Internacional 1x0 GoiásOpta by StatsPerform

O Internacional venceu os últimos quatro jogos contra o Goiás, todos pelo Brasileirão. A última vitória do lado goiano foi em 2019, quando ganhou no primeiro e no segundo turno.

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileirão

De Pena decide com golaço

O duelo entre Internacional e Goiás foi muito disputado e aberto em Porto Alegre. O time visitante buscou jogar desde o princípio e não se fechou nas tradicionais duas linhas protegendo a sua área. A postura de ambos gerou um jogo bem interessante e repleto de finalizações. Foram 30 somando os dois lados.

O Goiás buscou o ataque dentro do Beira-Rio
O Goiás buscou o ataque dentro do Beira-RioDivulgação/Goiás

O ponto de desequilíbrio foi a maior qualidade do elenco gaúcho, e isso ficou explícito no gol marcado por Carlos De Pena no começo da segunda etapa. O uruguaio aproveitou uma bola alta na área e achou um sem pulo para fuzilar no fundo da rede. O camisa 14 não marcava desde 25 de janeiro, quando fez o único do empate em 1 a 1 com o Avenida.

Dois amarelos em 45 segundos

Minutos depois do Inter abrir o placar, algo muito raro aconteceu no Beira-Rio. O lateral-direito Maguinho levou dois cartões amarelos em um intervalo de 45 segundos e, consequentemente, o vermelho. A expulsão aos 17 do segundo tempo freou o bom jogo que o Goiás fazia fora de casa e deixou o Colorado em boa situação para administrar a vitória.