De virada, Flamengo vence o Atlético-MG no Independência e volta à vice-liderança
Com a vitória, o Flamengo chegou ao 10º jogo sem derrotas em todas as competições. O time comandado por Sampaoli retomou a vice-liderança do Brasileirão, chegando aos 31 pontos, nove a menos que o Botafogo, que ainda joga na rodada.
Veja como foi Atlético-MG 1 x 2 Flamengo
O Atlético-MG chegou ao nono jogo sem vitórias. Desde a chegada de Felipão, a equipe alvinegra não sabe o que é vencer há oito partidas. O Galo é o 13º colocado, com 21 pontos.
Paulinho acelera e caixa
O Atlético-MG fez um bom primeiro tempo no Independência. A equipe alvinegra pode não ter tido o controle da posse de bola, mas foi eficiente em diversos momentos, chegando com perigo ao gol de Matheus Cunha em algumas oportunidades.
Em uma delas, Paulinho levou a melhor sobre a marcação do Flamengo, especialmente sobre o veterano Filipe Luís. Ele arrancou na ponta direita após grande passe de Saravia. Infiltrando na área, ele chutou cruzado, encontrando o canto esquerdo de Matheus Cunha.
Lance polêmico
Na jogada do gol do Atlético-MG, o atacante Paulinho deu um pisão em Bruno Henrique ainda no campo ofensivo rubro-negro. A arbitragem entendeu o lance como normal e o VAR não invalidou o gol atleticano para o desespero dos jogadores do Flamengo e de sua grande torcida pelo país.
E saiu o gol de falta
Depois de um ano e cinco meses, ou 120 jogos, o Flamengo, enfim, marcou um gol de falta. Arrascaeta, que entrou no segundo tempo, foi o responsável pelo lance que empatou a partida no Independência.
Aos 35 minutos, em cobrança da entrada da área, ele acertou o ângulo direito de Éverson, que nada pode fazer. O uruguaio tinha feito o último gol de falta do Mengão e quebrou a sina 120 partidas depois.
A virada rubro-negra
Arrascaeta foi o dono da noite. Ele entrou para mudar a história da partida. Além do gol de falta, ele deu uma assistência precisa para Wesley, jovem destaque do Flamengo, vencer Éverson e determinar a virada. Um gol marcado aos 42 minutos da etapa final.
Próximos desafios
Atlético-MG e Flamengo voltam a jogar no meio de semana pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Na quarta-feira (2), o Galo recebe o Palmeiras, em Belo Horizonte, às 21h30 (de Brasília).
O Flamengo joga contra o Olimpia, do Paraguai, na quinta-feira (3), às 21h (de Brasília), no Maracanã.