De virada, Grêmio vence o Flu e volta à luta pela vice-liderança do Brasileirão
Com o resultado, o Grêmio foi aos 33 pontos e briga pela vice-liderança do Brasileirão com o Flamengo, que ainda joga neste domingo (13), contra o São Paulo.
Veja como foi Grêmio 2 x 1 Fluminense
O Grêmio encerrou uma sequência de três jogos sem vencer em todas as competições, sendo duas partidas pelo Brasileirão (1e e 1d).
O Fluminense conheceu sua primeira derrota após quatro jogos em todas as competições. A equipe não sabe o que é vencer fora de casa no Brasileirão há três meses e caiu para o quarto lugar, com 31 pontos, e pode deixar o G-4 ao término da rodada.
Cano abre os trabalhos
No Dia dos Pais, nada melhor do que ir às redes homenageando o filhão Lorenzo. Não é mesmo, Cano? O artilheiro argentino fez o L na Arena do Grêmio para a alegria da torcida do Fluminense.
Um gol que saiu aos 19 minutos da etapa inicial após jogada de Keno. Oportunista, Cano se antecipou a Bruno Alves e desviou para o fundo das redes.
A virada do Imortal
Só que o Grêmio foi à luta e reajustou suas linhas para enfrentar o forte time de Fernando Diniz. Aos 24 minutos, Suárez deu um passe em profundidade para Bitelo, que surgiu dentro da área do Flu após falha de marcação e bateu cruzado, vencendo a disputa com o goleiro Fábio.
Ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos, o Grêmio chegou ao gol da virada com Ferreira. Ele recebeu passe de Fábio e chutou de perna direita, batendo cruzado para o fundo das redes.
VAR em ação
A etapa final poderia ter sido marcada por mais gols. Na verdade, eles até aconteceram. Mas o VAR precisou ser acionado, primeiro para anular um gol de Cano, que estava impedido na hora da conclusão da jogada.
E depois para invalidar um gol do Grêmio, marcado em cruzamento de Reinaldo e um desvio contra de Martinelli. Um lance para lá de ajustado e que deixou a Arena bastante contrariada, já que as linhas captaram uma posição irregular milimétrica de Suárez.
Luan de volta e polêmica no fim
A vitória do Grêmio também marcou a reestreia de Luan com a camisa Tricolor. Ele não jogava pelo clube gaúcho desde 2019. Sem emplacar no Corinthians, onde acumulou uma série de polêmicas, ele retornou a Porto Alegre para tentar se reencontrar no futebol.
A partida no Sul do país foi encerrada com muita reclamação do Fluminense após um pisão sofrido por Nino dentro da área. Mesmo com o pedido de pênalti, a arbitragem entendeu que o lance não foi intencional. A vitória do Grêmio foi confirmada.
Próximos jogos
O próximo compromisso do Grêmio será pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (16), o Tricolor enfrenta o Flamengo, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta da semifinal. Na ida, o time gaúcho perdeu por 2 a 0.
O Fluminense enfrenta o América-MG no domingo (19), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileirão.