Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

De virada, Grêmio vence o Flu e volta à luta pela vice-liderança do Brasileirão

Josias Pereira
Jogadores do Grêmio celebram gol marcado sobre o Fluminense
Jogadores do Grêmio celebram gol marcado sobre o FluminenseProfimedia
O Grêmio venceu o Fluminense por 2 a 1 neste domingo (13), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelo encerramento do turno do Brasileirão. Cano abriu o placar para o Tricolor das Laranjeiras, mas o outro Tricolor, o Gaúcho, sorriu por último, com gols de Bitelo e Ferreira. Todos os tentos aconteceram no primeiro tempo.

Com o resultado, o Grêmio foi aos 33 pontos e briga pela vice-liderança do Brasileirão com o Flamengo, que ainda joga neste domingo (13), contra o São Paulo. 

Veja como foi Grêmio 2 x 1 Fluminense

O Grêmio encerrou uma sequência de três jogos sem vencer em todas as competições, sendo duas partidas pelo Brasileirão (1e e 1d). 

As estatísticas da vitória do Grêmio sobre o Fluminense
As estatísticas da vitória do Grêmio sobre o FluminenseOpta By Stats Perform

O Fluminense conheceu sua primeira derrota após quatro jogos em todas as competições. A equipe não sabe o que é vencer fora de casa no Brasileirão há três meses e caiu para o quarto lugar, com 31 pontos, e pode deixar o G-4 ao término da rodada. 

Cano abre os trabalhos

No Dia dos Pais, nada melhor do que ir às redes homenageando o filhão Lorenzo. Não é mesmo, Cano? O artilheiro argentino fez o L na Arena do Grêmio para a alegria da torcida do Fluminense. 

Um gol que saiu aos 19 minutos da etapa inicial após jogada de Keno. Oportunista, Cano se antecipou a Bruno Alves e desviou para o fundo das redes. 

A virada do Imortal

Só que o Grêmio foi à luta e reajustou suas linhas para enfrentar o forte time de Fernando Diniz. Aos 24 minutos, Suárez deu um passe em profundidade para Bitelo, que surgiu dentro da área do Flu após falha de marcação e bateu cruzado, vencendo a disputa com o goleiro Fábio

Ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos, o Grêmio chegou ao gol da virada com Ferreira. Ele recebeu passe de Fábio e chutou de perna direita, batendo cruzado para o fundo das redes. 

VAR em ação 

A etapa final poderia ter sido marcada por mais gols. Na verdade, eles até aconteceram. Mas o VAR precisou ser acionado, primeiro para anular um gol de Cano, que estava impedido na hora da conclusão da jogada. 

Suárez foi flagrado em impedimento após revisão do VAR
Suárez foi flagrado em impedimento após revisão do VARReprodução/Globo

E depois para invalidar um gol do Grêmio, marcado em cruzamento de Reinaldo e um desvio contra de Martinelli. Um lance para lá de ajustado e que deixou a Arena bastante contrariada, já que as linhas captaram uma posição irregular milimétrica de Suárez. 

Luan de volta e polêmica no fim

A vitória do Grêmio também marcou a reestreia de Luan com a camisa Tricolor. Ele não jogava pelo clube gaúcho desde 2019. Sem emplacar no Corinthians, onde acumulou uma série de polêmicas, ele retornou a Porto Alegre para tentar se reencontrar no futebol. 

A partida no Sul do país foi encerrada com muita reclamação do Fluminense após um pisão sofrido por Nino dentro da área. Mesmo com o pedido de pênalti, a arbitragem entendeu que o lance não foi intencional. A vitória do Grêmio foi confirmada. 

As notas dos jogadores de Grêmio e Fluminense na partida
As notas dos jogadores de Grêmio e Fluminense na partidaFlashscore

Próximos jogos 

O próximo compromisso do Grêmio será pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (16), o Tricolor enfrenta o Flamengo, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta da semifinal. Na ida, o time gaúcho perdeu por 2 a 0. 

O Fluminense enfrenta o América-MG no domingo (19), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileirão. 

Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore