Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dia do Fico? Abel Ferreira se reúne com Leila e planeja 2024 no Palmeiras

Guilherme Bianchini
Abel Ferreira se reuniu com Leila Pereira nesta sexta (8)
Abel Ferreira se reuniu com Leila Pereira nesta sexta (8)Cesar Greco/Palmeiras
A torcida do Palmeiras ganhou mais um motivo para acreditar na permanência de Abel Ferreira. O técnico se reuniu com a presidente Leila Pereira nesta sexta-feira (8), na Academia do Futebol, e reforçou o vínculo com o clube até o fim de 2024.

"Leila e Abel avaliaram os objetivos alcançados pelo clube em 2023, com a conquista de três títulos em cinco competições disputadas, e deram continuidade ao planejamento para a próxima temporada, que tem sido desenvolvido há meses pela comissão técnica em conjunto com o Departamento de Futebol", informou o Palmeiras em nota oficial.

Nas últimas semanas, o Al-Sadd, do Catar, manifestou interesse na contratação de Abel Ferreira. Segundo o jornal espanhol Sport, a proposta incluía o maior salário do mundo para um técnico.

Palmeiras e Abel conviveram com as especulações sobre o assunto em meio à disputa pelo título do Brasileirão. O Verdão confirmou o bicampeonato na última quarta-feira (6), no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão.

Após garantir mais uma taça, Abel deu indícios de que ficaria no Palmeiras. Em discurso durante a festa no vestiário, o treinador afirmou que não se despediria de ninguém. Um dia depois, no prêmio Bola de Prata, da ESPN, o português respondeu positivamente ao questionamento sobre sua permanência: "Acho que sim".

Abel e Leila celebraram o título no avião de volta para São Paulo
Abel e Leila celebraram o título no avião de volta para São PauloCesar Greco/Palmeiras

Abel Ferreira chegou a nove títulos como técnico do Palmeiras e se isolou como segundo maior campeão da história do clube. Ele está a uma taça de igualar o recorde de Osvaldo Brandão. Entre as conquistas de Abel estão os bicampeonatos da Libertadores (2020 e 2021) e do Brasileirão (2022 e 2023), além da Copa do Brasil (2020).