Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diego Costa celebra estreia como titular do Botafogo e gols: "Primeiros de muitos"

Josias Pereira
Diego Costa fez a festa da torcida botafoguense no Nilton Santos
Diego Costa fez a festa da torcida botafoguense no Nilton SantosVitor Silva/Botafogo
Em sua primeira partida como titular do Botafogo, Diego Costa foi o personagem da vitória sobre o Bahia por 3 a 0 neste domingo (27), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O camisa 19 balançou as redes do goleiro Marcos Felipe em duas oportunidades e voltou a marcar após quatro meses.

O último gol de Diego Costa aconteceu no dia 15 de abril, quando fez seu único tento na curta passagem pelo Wolverhampton na temporada passada da Premier League. Os Wolves venceram o Brentford por 2 a 0. 

Veja como foi Botafogo 3 x 0 Bahia

No Botafogo, Diego Costa trouxe sua experiência internacional na bagagem para poder suprir à altura a ausência de Tiquinho Soares, lesionado. E não deu outra. Em duas finalizações, fez a festa da torcida presente no estádio Nilton Santos. 

"Importante o atacante marcar gols para poder pegar confiança no restante das partidas que temos no Campeonato (Brasileiro). Muito feliz em poder marcar e o mais importante é ter conquistado os três pontos", disse Diego Costa, em entrevista ao canal Premiere.

"Acho que o time está bem sólido, cheguei aqui, fui bem recebido pelo grupo e, graças a Deus, as coisas estão mais fáceis de acontecer. Estou feliz, tomara que seja o primeiro de muitos gols", acrescentou o atacante. 

A última vez que Diego Costa marcou dois gols ou mais em uma única partida foi em um 7 a 3 do Atlético de Madrid no Real, jogo de pré-temporada que aconteceu em 2019, nos Estados Unidos. Naquela partida, Diego Costa foi às redes quatro vezes e foi expulso após se envolver em uma confusão. 

Os números de Diego Costa contra o Bahia
Os números de Diego Costa contra o BahiaOpta by Stats Perform

Vitória é o mais importante

O atacante comentou sobre seu desempenho frente ao Bahia, mas preferiu exaltar o grupo e, especialmente a vitória. Foi a 11ª vitória do Botafogo jogando no "tapetinho" do Nilton Santos. Sem saber o que é perder em casa, a equipe ainda acumula 19 jogos sem perder em todas as competições e lidera o Brasileirão com 51 pontos. 

"Não tenho tantos (gols), tem que colocar um pouquinho (risos). Normalmente eu sempre fui de fazer um gol por partida, eu prefiro. Gol com vitória é o mais importante. Mas se eu puder fazer dois, três, o que seja, e o time sair com os três pontos, ou se eu não fizer e o time ganhar, acho que o mais importante aqui é o grupo, é esse momento que eles estão vivendo", apontou o camisa 19.

"Sabemos que ainda tem muita coisa para acontecer, mas o caminho está sendo traçado, acho que com humildade e trabalho a gente está no caminho certo. É pensar nas próximas partidas com os pés no chão", finalizou. 

As notas dos jogadores de Botafogo e Bahia na partida
As notas dos jogadores de Botafogo e Bahia na partidaFlashscore

O Botafogo volta a campo na quarta-feira (30), contra o Defensa y Justicia, às 19h (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na ida, as equipes empataram por 1 a 1. 

Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore