Diego Costa critica "oba-oba" no Botafogo e desabafa sobre reta final: "Faltou humildade"
O veteraníssimo e multicampeão Diego Costa foi direto ao dizer que o clima de "oba-oba" afetou o elenco, apontando ainda que faltou humildade ao grupo, que acabou absorvendo o sentimento da arquibancada e esqueceu que o campeonato só termina na última rodada.
Veja como foi Botafogo 0 x 0 Cruzeiro
"Fizemos um primeiro turno fora da média. No segundo turno, faltou maturidade e humildade para saber que o campeonato só acaba na última rodada. Era normal que o torcedor ficasse eufórico, tivesse oba-oba, mas nós não podíamos pegar essa atmosfera de fora", declarou Diego Costa, em entrevista ao canal Premiere.
"Da nossa parte, faltou humildade. Saber ler o momento de cada jogo, ver o momento que o clube estava vivendo. Deixar o ego de lado para conquistar resultados melhores. Que isso sirva de aprendizado porque o futebol cobra. Temos que tirar uma lição moral. Ficar três meses e 10 jogos sem ganhar não é admissível para o Botafogo", acrescentou o veterano atacante.
Irreconhecível, o Botafogo pode terminar o Brasileirão até mesmo sem garantir uma vaga direta na fase de grupos da próxima Copa Libertadores. O empate sem gols frente ao Cruzeiro tirou qualquer chance de título do Glorioso.
"Se existe um culpado aqui, somos nós jogadores. Ser homem quando as coisas vão mal. Também tem que dar parabéns a tudo que eles construíram. Tem uma pessoa que está investindo. Fizemos uma campanha brilhante. Mas é isso, servir de aprendizado que o futebol só acaba na última partida", reforçou Diego Costa.
Sobre o futuro
Diego Costa não quis comentar se vai permanecer no Botafogo na próxima temporada. O jogador foi contratado para ser um reforço importante para o ataque, principalmente quando o time se viu sem Tiquinho Soares, lesionado.
Diego Costa, no entanto, apontou que não recebeu a minutagem que esperava e deixou o seu futuro em aberto.
"Eu não tenho nada a pensar nesse momento. Eu vim com o intuito de poder ajudar, da melhor maneira possível, com a consciência tranquila de que poderia estar aqui e ajudar o grupo. Não foi como eu esperava em termos de oportunidade, de minutagem. Sempre vou ter essa ambição, nunca vou deixar de ficar feliz por estar jogando, mesmo poucos minutos. Mas são opções, o grupo vinha ganhando sempre e é normal", concluiu o atacante botafoguense.