Diego Costa faz dois, Botafogo vence Bahia e segue disparado na ponta do Brasileirão
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 51 pontos na tabela de classificação e segue cada vez mais próximo do título, conquista nacional que seria a terceira de sua história.
Veja como foi Botafogo 3 x 0 Bahia
Este foi um triunfo importante após dois empates, um pelo Brasileirão e outro na Sul-Americana, que fizeram o torcedor dar até uma "cornetada" no técnico português Bruno Lage, substituto de Luís Castro.
O Botafogo segue invicto jogando no "tapetinho" do Nilton Santos, com 11 vitórias, e não perde em todas as competições desde o dia 3 de junho. São 19 partidas de invencibilidade e contando. Um ano memorável para a torcida alvinegra.
O Bahia voltou a perder no Brasileirão depois de ter goleado o Red Bull Bragantino na última rodada. A equipe segue na porta da zona do rebaixamento, com 21 pontos, a mesma pontuação do Santos, mas superando o Peixe nos critérios de desempate.
Duas vezes Diego Costa
O grande nome da vitória botafoguense foi ele, Diego Costa. Com Tiquinho lesionado, John Textor foi ao mercado em busca de um centroavante e encontrou o que procurava em Diego Costa: um jogador de experiência internacional e que já foi campeão brasileiro com o Atlético-MG em 2021.
Diante do Bahia, ele fez seus primeiros gols com a camisa do Botafogo. Com três minutos de jogo, o atacante do Botafogo foi às redes após erro na saída de bola do Bahia. Livre na área, Diego Costa bateu forte, Marcos Felipe chegou a encostar na bola, mas a finalização morreu no fundo do gol.
O atacante voltaria a marcar no segundo tempo, aos cinco minutos. Outro vacilo do Bahia que o Botafogo não perdoou. Marcos Felipe saiu errado, Gabriel Pires fez a recuperação e cruzou na medida para Diego Costa cabecear. O goleirão do Bahia viu a bola passar baixo do seu corpo, não conseguindo evitar a festa no Nilton Santos.
E teve mais um
Os mais de 39 mil torcedores presentes ainda foram agraciados com mais um gol. Contra-ataque puxado por Hugo e um passe açucarado para Luís Henrique. O atacante infiltrou na área do Bahia, deixou Marcos Felipe na saudade e mandou para as redes, fazendo um golaço.
Próximos desafios
O Botafogo volta a campo na quarta-feira (30), contra o Defensa Y Justicia, às 19h (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na ida, as equipes empataram por 1 a 1.
O Bahia recebe o Vasco no próximo domingo (3), na Fonte Nova, às 18h30 (de Brasília). O jogo será válido pela 22ª rodada do Brasileirão.