Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diego Costa faz dois, Botafogo vence Bahia e segue disparado na ponta do Brasileirão

Josias Pereira
Diego Costa é celebrado pelos companheiros após marcar contra o Bahia
Diego Costa é celebrado pelos companheiros após marcar contra o BahiaVitor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu o Bahia por 3 a 0 neste domingo (27), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 21ª rodada do Brasileirão. Diego Costa, em seu primeiro jogo como titular, marcou dois gols na vitória do líder absoluto da Série A. Luís Henrique completou o placar.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 51 pontos na tabela de classificação e segue cada vez mais próximo do título, conquista nacional que seria a terceira de sua história. 

Veja como foi Botafogo 3 x 0 Bahia

Este foi um triunfo importante após dois empates, um pelo Brasileirão e outro na Sul-Americana, que fizeram o torcedor dar até uma "cornetada" no técnico português Bruno Lage, substituto de Luís Castro. 

As estatísticas da vitória do Botafogo sobre o Bahia
As estatísticas da vitória do Botafogo sobre o BahiaOpta by Stats Perform

O Botafogo segue invicto jogando no "tapetinho" do Nilton Santos, com 11 vitórias, e não perde em todas as competições desde o dia 3 de junho. São 19 partidas de invencibilidade e contando. Um ano memorável para a torcida alvinegra. 

O Bahia voltou a perder no Brasileirão depois de ter goleado o Red Bull Bragantino na última rodada. A equipe segue na porta da zona do rebaixamento, com 21 pontos, a mesma pontuação do Santos, mas superando o Peixe nos critérios de desempate. 

Duas vezes Diego Costa 

Diego Costa fez seu primeiro jogo como titular do Botafogo
Diego Costa fez seu primeiro jogo como titular do BotafogoVitor Silva/Botafogo

O grande nome da vitória botafoguense foi ele, Diego Costa. Com Tiquinho lesionado, John Textor foi ao mercado em busca de um centroavante e encontrou o que procurava em Diego Costa: um jogador de experiência internacional e que já foi campeão brasileiro com o Atlético-MG em 2021. 

Diante do Bahia, ele fez seus primeiros gols com a camisa do Botafogo. Com três minutos de jogo, o atacante do Botafogo foi às redes após erro na saída de bola do Bahia. Livre na área, Diego Costa bateu forte, Marcos Felipe chegou a encostar na bola, mas a finalização morreu no fundo do gol. 

Diego Costa mostrou seu faro de gol no Nilton Santos
Diego Costa mostrou seu faro de gol no Nilton SantosVitor Silva/Botafogo

O atacante voltaria a marcar no segundo tempo, aos cinco minutos. Outro vacilo do Bahia que o Botafogo não perdoou. Marcos Felipe saiu errado, Gabriel Pires fez a recuperação e cruzou na medida para Diego Costa cabecear. O goleirão do Bahia viu a bola passar baixo do seu corpo, não conseguindo evitar a festa no Nilton Santos. 

O desempenho de Diego Costa contra o Bahia
O desempenho de Diego Costa contra o BahiaOpta by Stats Perform

E teve mais um

Os mais de 39 mil torcedores presentes ainda foram agraciados com mais um gol. Contra-ataque puxado por Hugo e um passe açucarado para Luís Henrique. O atacante infiltrou na área do Bahia, deixou Marcos Felipe na saudade e mandou para as redes, fazendo um golaço. 

As notas dos jogadores de Botafogo e Bahia na partida
As notas dos jogadores de Botafogo e Bahia na partidaFlashscore

Próximos desafios

O Botafogo volta a campo na quarta-feira (30), contra o Defensa Y Justicia, às 19h (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na ida, as equipes empataram por 1 a 1. 

O Bahia recebe o Vasco no próximo domingo (3), na Fonte Nova, às 18h30 (de Brasília). O jogo será válido pela 22ª rodada do Brasileirão. 

Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore