Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dores de Suárez são tema delicado no Grêmio, e Renato torce por "final feliz"

Suárez é celebrado após gol sobre o Coritiba
Suárez é celebrado após gol sobre o CoritibaLucas Uebel/Grêmio FBPA
O Grêmio chegou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo (25), após goleada sobre o Coritiba por 5 a 1, na Arena, pela 12ª rodada. A felicidade pelo resultado contrasta com a preocupação envolvendo Luis Suárez.

O atacante uruguaio deixou o campo de jogo sentindo dores no joelho direito, minutos depois de balançar as redes na vitória do Grêmio sobre o Coritiba. Era nítida a insatisfação de Suárez com sua condição física, externando as dores, apesar da vontade de estar em campo.

Veja como foi Grêmio 5 x 1 Coritiba

Assim que foi para o banco, ele começou um tratamento com gelo no joelho. Como não poderia deixar de ser, o assunto foi tema da entrevista coletiva do técnico Renato Portaluppi. O comandante gremista admitiu que existe uma situação "delicada" envolvendo Suárez.

"É um assunto delicado, só quem está aqui dentro sabe o que temos conversado. Falo bastante com a diretoria, com Suárez também. Certas coisas a gente procura segurar, cada um tem uma opinião lá fora. Tem muita coisa ainda para acontecer, lá na frente posso falar, mas tem muita coisa acontecendo, sim", afirmou Renato.

Suárez é peça fundamental do elenco do Grêmio. Craque do time, ele é o artilheiro do Imortal na temporada, com 16 gols e nove assistências em 28 jogos. 

Suárez fez um dos gols da goleada do Grêmio sobre o Coritiba
Suárez fez um dos gols da goleada do Grêmio sobre o CoritibaLucas Uebel/Grêmio FBPA

"Muita coisa ainda vai acontecer, espero que tenha um final feliz, porque precisamos dele. Ele tem dores no joelho e tem outras coisas acontecendo, mas aí foge de mim, é da diretoria com o jogador. Espero que as coisas possam se resolver da melhor maneira para que a gente continue tendo o Suárez", acrescentou Renato Portaluppi.

Durante a última semana, especulou-se até mesmo que Suárez se aposentaria dos gramados devido às dores. No entanto, ele segue em atividade nomalmente. Seu contrato com o Tricolor vai até 2024. O uruguaio também teria uma proposta para se juntar a Lionel Messi no Inter Miami. 

A movimentação de Suárez contra o Coritiba
A movimentação de Suárez contra o CoritibaOpta by Stats Perform