Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dorival reestreia no São Paulo com o pé direito e Tricolor goleia o América-MG

Calleri comemora o segundo gol do São Paulo sobre o Coelho
Calleri comemora o segundo gol do São Paulo sobre o CoelhoProfimedia
O São Paulo venceu o América-MG por 3 a 0 neste sábado (22), no Morumbi, em São Paulo, pela segunda rodada do Brasileirão da Série A. A vitória marcou a reestreia do técnico Dorival Júnior no comando do Tricolor Paulista. Os gols foram marcados por Luciano, ainda na primeira etapa, e depois por Calleri e Marcos Paulo na etapa final.

Com o resultado, o São Paulo conquistou sua primeira vitória no Brasileirão. Três pontos valiosos na retomada do time sob nova direção e o fim de mais uma passagem frustrante do ídolo Rogério Ceni pelo Morumbi. 

Veja como foi São Paulo 3 x 0 América-MG

Pelo lado do América-MG, o time chegou ao seu segundo tropeço seguido no torneio nacional. Zerada, a equipe comandada por Vágner Mancini acumula um abril para ser esquecido. Já são sete partidas, com cinco derrotas e duas vitórias em todas as competições. O momento coincide com a ausência do meia Benítez, lesionado.

As estatísticas da vitória do São Paulo sobre o América-MG
As estatísticas da vitória do São Paulo sobre o América-MGFlashscore

Na prancheta 

De volta ao comando do São Paulo após a primeira passagem iniciada em 2017, Dorival Júnior emulou no Tricolor a base da ideia de jogo que fez do Flamengo campeão da Libertadores e da Copa do Brasil no ano passado. A aplicação foi um 4-4-2 com um losango no meio-campo. Luan funcionou como o ''5'', enquanto Pablo Maia e Rodrigo Nestor assumiram o papel de apoiadores. Michel Araújo, ex-Fluminense, atuou mais próximo da dupla de ataque.

Algoz do Coelho

O São Paulo encontrou muita resistência frente a um América bem treinado por Vágner Mancini. Mas, aos 21 minutos da etapa inicial, o Tricolor fez os 41 mil torcedores presentes no Morumbi soltarem o grito. Um belo chute de Luciano que encontrou o canto inferior direito de Matheus Cavichiolli.

Foi o quarto gol de Luciano em cinco jogos contra o América-MG. Algoz do time mineiro. Nos últimos três jogos frente ao Coelhão, o atleta acumula três gols e uma assistência. 

Luciano fez seu terceiro gol em três jogos contra o América-MG
Luciano fez seu terceiro gol em três jogos contra o América-MGProfimedia

Bicho em dobro para Rafael 

Mas se a vitória do São Paulo foi confirmada no Morumbi, boa parte do bicho do jogo tem que ser depositada na conta do goleiro Rafael. Só no primeiro tempo, o América-MG teve 10 finalizações e o arqueiro fechou o gol, com quatro intervenções fundamentais.

A sequência prosseguiu no segundo tempo, quando o Coelho teve sua chance mais clara no jogo em chute rasteiro de Aloísio e uma defesa espetacular. 

Incompetência e eficiência

O América-MG empilhou chances diante do São Paulo. No total, foram 21 finalizações do time mineiro. Mas a efetividade passou longe da equipe, que não conseguiu superar Rafael e ainda mostrou incompetência nas chances criadas. Do outro lado, o São Paulo foi letal. E quando teve mais uma chance de marcar, não perdoou. Eficiência. Aos 38 minutos, Alisson fez o levantamento para encontrar Calleri na área. Cabeceio fatal no alto da meta americana.

Após errar na frente, não encontrando o caminho das redes, o time ainda pecou no sistema defensivo. Uma bobeada no recuo de bola e Marcos Paulo estava lá para finalizar, fazendo o 3 a 0 no apagar das luzes. O América-MG segue sem saber o que é vencer o São Paulo no Morumbi. 

As posições de São Paulo e América-MG na tabela
As posições de São Paulo e América-MG na tabelaFlashscore

Confira a tabela completa e a classificação do Brasileirão