Em jogo brigado, Corinthians e Atlético-MG empatam em Itaquera pelo Brasileirão
O Timão iniciou sua caminhada no Brasileirão com gosto amargo, principalmente por ter atuado por um tempo inteiro com um a mais. No entanto, chegou ao 6º jogo invicto. A última derrota do Corinthians foi contra a Ponte Preta, no dia 25 de fevereiro. Na quarta-feira (17), o time de António Oliveira visita o Juventude.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O Galo empatou depois de três vitórias seguidas, mesmo resultado que conseguiu em Itaquera no último campeonato. Gabriel Milito segue sem perder no comando do Atlético: 3 vitórias e 2 empates. Também na quarta, o time mineiro recebe o Criciúma na Arena MRV.
Mais luta que bola
Corinthians e Atlético-MG iniciaram o Brasileirão em jogo excessivamente brigado. Para se ter uma ideia, o primeiro cartão saiu aos 20 segundos de bola rolando. Rodrigo Battaglia, do Galo, fez falta em Yuri Alberto e foi advertido.
Na disputa entre as equipes, o Corinthians começou o duelo um pouco melhor e dificultou a saída de bola dos visitantes no começo. Mas, aos poucos, o Atlético-MG foi se achando na partida, e teve alguns contra-ataques desperdiçados pela dupla Hulk e Paulinho. Saravia chegou a balançar a rede, mas estava em posição irregular.
A dinâmica do confronto mudou bruscamente no fim do primeiro tempo, quando Battaglia sofreu o segundo amarelo e foi expulso. O lance gerou muita polêmica, e o clima com a arbitragem de Yuri Elino ficou bélico.
Show de amarelos
Se a primeira etapa teve pouco futebol, a segunda não foi muito melhor. O garoto Wesley foi o responsável pela melhor jogada e quase marcou belo gol para o Corinthians. Depois disso, sequência de faltas e muitos amarelos. Dos 13 aplicados, 7 saíram após o intervalo.
Nos minutos finais, cada um teve uma grande oportunidade. O Timão quase marcou em chute de fora da área do lateral Hugo; o Galo parou em Cássio após cobrança de falta de Gustavo Scarpa.