Serie A: Milan vence Frosinone em jogo cheio de viradas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em jogo das viradas, Milan vence Frosinone fora de casa na Serie A

O Milan sofreu para conseguir vencer o Frosinone
O Milan sofreu para conseguir vencer o FrosinoneAFP
O Milan venceu o Frosinone por 3 a 2 neste sábado (3), pela 23ª rodada da Serie A, no estádio Benito Stirpe, em Frosinone. Em partida muito disputada, os rossoneros saíram na frente, levaram a virada e conseguiram revertê-la para sair com a vitória. Olivier Giroud, Matteo Gabbia e Luka Jovic fizeram os gols milanistas.

Longe da ponta da Serie A e com ampla vantagem para o 4º colocado, o Milan segue estável em 3º e provavelmente ficará por lá no restante da temporada. O time de Stefano Pioli está cinco pontos atrás da líder, Inter de Milão, mas possui dois jogos a mais. O Frosinone é 14º, cinco pontos à frente do Z3.

Veja a classificação atualizada da Serie A

As duas equipes agora terão a semana inteira para trabalhar em busca da próxima rodada da Serie A. Ambos jogam no domingo (11): o Milan recebe o Napoli e o Frosinone visita a Fiorentina.

Cinco gols, duas viradas

A vitória milanista diante do Frosinone veio com muita emoção. Foi o próprio Milan que saiu na frente, após bela jogada de Rafael Leão. O atacante português encontrou Olivier Giroud, que testou firme para abrir o placar. Porém, pouco depois, o mesmo Leão cometeu um pênalti ao tocar com a mão na bola. Matías Soulé cobrou e empatou.

As estatísticas de Frosinone 2x3 Milan
As estatísticas de Frosinone 2x3 MilanOpta by StatsPerform

O Milan voltou do intervalo apático e pouquíssimo criativo. Se o ataque era inofensivo, a defensa estava muito exposta. O Frosinone aproveitou, e Luca Mazzitelli recebeu com liberdade na área para virar o jogo. Esta foi a quarta partida seguida que o Milan levou ao menos dois gols.

Giroud fez o primeiro gol do Milan no jogo
Giroud fez o primeiro gol do Milan no jogoProfimedia

O segundo gol acordou os visitantes e, em seguida, Matteo Gabbia empatou em 2 a 2. Mas o resultado ainda não satisfazia os comandados de Pioli. Um minuto depois de entrar em campo, Luka Jovic aproveitou bobeira da zaga e marcou o gol da vitória.