Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em jogo épico de 10 gols, Bahia vence Goiás e sai do Z4 do Brasileirão

Guilherme Bianchini
Everaldo anotou um hat-trick na vitória insana do Bahia na Serrinha
Everaldo anotou um hat-trick na vitória insana do Bahia na SerrinhaProfimedia
Goiás e Bahia fizeram um dos jogos mais espetaculares da história do Brasileirão. Melhor para o Bahia, que venceu por 6 a 4 neste sábado (7), na Serrinha, e saiu da zona de rebaixamento. Foram seis gols no primeiro tempo, com direito a um do meio-campo, de Gilberto. O Goiás virou na volta do intervalo, mas o Esquadrão buscou o triunfo.

O herói da partida insana em Goiânia foi Everaldo, autor de três gols e uma assistência para o Bahia. O atacante anotou o primeiro hat-trick deste Brasileirão e encerrou um jejum de sete jogos. O camisa 9 deu o passe para Rafael Ratão fazer o quinto e recolocar os baianos à frente. Nos acréscimos, Biel fechou o placar.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O Bahia chegou a 28 pontos, saiu da zona de rebaixamento e subiu para o 15º lugar. Já o Goiás estacionou nos 27 pontos e entrou no Z4, em 17º.

Gol do meio-campo e reação do Goiás

O primeiro gol na Serrinha saiu "só" aos 15 minutos. Everaldo recebeu cruzamento de Cauly e mandou para dentro. Logo depois, Gilberto aproveitou a distração dos jogadores do Goiás e marcou o segundo do Bahia em uma falta do meio-campo. Os esmeraldinos reclamaram muito, mas o lance foi validado.

Everaldo fez dois gols no primeiro tempo
Everaldo fez dois gols no primeiro tempoFelipe Oliveira/EC Bahia

Aos 27, em bela jogada coletiva, João Magno rolou para Guilherme recolocar o Goiás no jogo. Aos 37, porém, Cauly encontrou Everaldo livre, e o atacante não perdoou. A desvantagem fez Armando Evangelista ir para o tudo ou nada antes do intervalo. O técnico sacou o volante Willian Oliveira e colocou o atacante Matheus Babi.

A ousadia do português deu resultado ainda no primeiro tempo. Aos 47, Rezende cometeu pênalti em Bruno Santos. Guilherme deslocou Marcos Felipe e descontou. Dois minutos depois, o próprio Matheus Babi empatou o jogo, de cabeça. Não perca as contas: 3 a 3.

Matheus Babi entrou no primeiro tempo e mudou o jogo
Matheus Babi entrou no primeiro tempo e mudou o jogoProfimedia

Vira-vira do Bahia

Embalado pela reação antes do intervalo, o Goiás virou aos cinco minutos do segundo tempo. Em mais uma boa troca de passes, Hugo chegou ao fundo e rolou para João Magno completar. O gol poderia derrubar o Bahia, mas teve efeito reverso.

Após outra grande jogada de Cauly, Rafael Ratão parou em Tadeu na pequena área. Mas Everaldo estava lá para pegar a sobra e deixar tudo igual. Na sequência, aos 12, o atacante assumiu o papel de garçom e deu passe preciso para Rafael Ratão recolocar o Bahia à frente: 5 a 4.

Bahia arrancou virada no segundo tempo
Bahia arrancou virada no segundo tempoProfimedia

Após nove gols, as defesas, enfim, começaram a funcionar. Sobretudo a do Bahia, que segurou a pressão do Goiás. Gilberto chegou a evitar o empate quase em cima da linha. Depois de quase 40 minutos sem bola na rede, Biel sacramentou o triunfo nos acréscimos. O camisa 10 recebeu de Thaciano na área e teve calma para dar números finais a um duelo que entrou para a história.

As estatísticas do triunfo histórico do Bahia
As estatísticas do triunfo histórico do BahiaOpta by Stats Perform

Veja todos os detalhes de Goiás 4x6 Bahia

Atuações

Com hat-trick e assistência, Everaldo (9,9) chegou muito perto da nota 10. O atacante do Bahia alcançou a nota mais alta de um jogador neste Brasileirão. Contra o Goiás, nenhum outro tricolor ficou acima de 8. No Esmeraldino, o melhor foi João Magno (7,9). Tadeu (4,6) saiu como destaque negativo.

As notas dos titulares em Goiás x Bahia
As notas dos titulares em Goiás x BahiaFlashscore

Próximos jogos

Goiás e Bahia voltam a campo em 18 de outubro, após a Data FIFA, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Esmeraldino recebe o São Paulo na Serrinha, enquanto o Esquadrão enfrenta o Internacional na Fonte Nova.