Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em jogo marcado por erros, Cuiabá e Bahia empatam pelo Brasileirão

Atualizada
Cuiabá e Bahia duelaram em uma ensolarada Arena Pantanal
Cuiabá e Bahia duelaram em uma ensolarada Arena PantanalDivulgação/Cuiabá
Cuiabá e Bahia empataram em 1 a 1, neste sábado (8), pela 14ª rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal. Cada equipe dominou um tempo na capital mato-grossense e no fim ficou tudo igual. Deyverson abriu o placar para o Cuiabá e Alan Empereur fez contra no empate do Bahia.

Depois de sair vencendo, o Cuiabá deixou dois pontos escaparem em sua casa e segue na 13ª colocação da Série A. O Dourado, que venceu o Santos na última rodada, soma apenas um triunfo nas últimas cinco partidas. O time de António Oliveira tem uma dura missão na próxima rodada e visitará o Fortaleza, no Castelão.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

O Bahia conquista um ponto fora de casa mas, ainda assim, corre risco de entrar no Z4 ao fim da rodada. Se Corinthians e Goiás vencerem seus jogos, o Esquadrão de Aço cairá da 15ª para a 17ª colocação. Os baianos agora continuam como visitantes e fazem dois jogos no sul do País. O primeiro contra o Grêmio pela Copa do Brasil, o segundo diante do Athletico-PR pelo Brasileirão.

As estatísticas de Cuiabá 1x1 Bahia
As estatísticas de Cuiabá 1x1 BahiaOpta by StatsPerform

Jogo dos sete erros

O empate entre Cuiabá e Bahia foi repleto de erros defensivos e que ditaram os rumos do placar. Na primeira etapa, os donos da casa começaram melhor, pressionando a saída de bola do adversário e Deyverson quase marcou depois de passe errado na zaga tricolor. Inseguro, o Bahia foi cedendo espaço até que deu ao Cuiabá a chance de abrir o placar.

Aos 18 do 1º tempo, Chávez derrubou Jonathan Cafú em bola perdida no canto da área e o juiz assinalou o pênalti. Deyverson bateu com confiança e fez o seu quinto gol nas últimas oito partidas.

Deyverson marcou de pênalti o gol do Cuiabá
Deyverson marcou de pênalti o gol do CuiabáDivulgação/Cuiabá

O Cuiabá não conseguiu ampliar com o domínio antes do intervalo e sofreu no segundo tempo. Renato Paiva mexeu na equipe e ganhou velocidade na transição e poder de marcação. O gol de empate saiu de cruzamento pela direita em que Alan Empereur, pressionado por Vinícius Mingotti, desviou contra a própria meta. O Bahia dominou até o fim, mas não conseguiu a virada.