Em retorno à Série A, Vasco faz 2 gols no começo e bate Atlético-MG no Mineirão
Depois de dois anos na Série B, o Vasco retornou à primeira divisão em grande estilo. De quebra, a equipe de Maurício Barbieri encerrou a série de três derrotas consecutivas, que culminou nas eliminações da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Atlético, com o revés em casa, volta a viver momentos de tensão. O título mineiro e a vitória na Copa do Brasil haviam amenizado a crise nos bastidores, mas o time irá pressionado à Arena da Baixada para enfrentar o Athletico-PR, pela Libertadores, na terça-feira (18).
O Vasco volta a campo no próximo domingo (23), em casa, contra o Palmeiras. No mesmo dia, o Galo visita o Santos.
Vasco começa com tudo
O Vasco precisou de apenas 10 minutos para marcar os gols que garantiram a vitória. A peça vital para construir a vantagem foi Gabriel Pec. O meia-atacante cobrou a falta que Andrey Santos desviou para abrir o placar, aos cinco; depois, mostrou oportunismo para escorar chute de Lucas Piton e ampliar.
O Cruz-Maltino ficou satisfeito com a vantagem e se fechou na defesa para segurar o placar. O Atlético até criou boas chances e diminuiu com Mauricio Lemos no fim do primeiro tempo, mas o Vasco assegurou os três pontos na estreia.
Léo Jardim garante resultado
O Atlético já dominava quando Lemos descontou, e a pressão ficou ainda maior no segundo tempo. Na base do abafa, o Galo foi com tudo para o ataque, mas esbarrou na grande atuação de Léo Jardim.
O goleiro cruz-maltino começou a brilhar ainda na etapa inicial, antes de sofrer o gol. Na reta final do segundo tempo, assegurou a vitória com ótimas defesas em finalizações de Hulk e Lemos. Léo Jardim foi o melhor da partida na avaliação do Flashscore, com nota 8,8.