Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Endrick faz o 1º gol do Brasileirão e Palmeiras estreia com vitória

Alex Xavier
Atualizada
O futuro jogador do Real Madrid abriu o placar aos 5 minutos
O futuro jogador do Real Madrid abriu o placar aos 5 minutosSE Palmeiras
O Palmeiras estreou no Brasileirão 2023 com uma vitória apertada sobre o Cuiabá, neste sábado (15). O atual campeão venceu a partida no Allianz Parque por 2 a 1, com gols de Endrick e Flaco López.

Endrick marcou logo aos 5 minutos o gol inaugural da Série A de 2023. O Cuiabá chegou ao empate nos acréscimos da primeira etapa com Raniele.

López fez o belo gol da vitória aos 20 minutos do segundo tempo – foi o quarto tento do argentino em quatro jogos. Breno Lopes chegou a fazer o terceiro no finzinho do jogo, mas o bandeira pegou impedimento.

Confira o resumo de Palmeiras 2 x 1 Cuiabá

O Palmeiras agora volta suas atenções para a Libertadores. O Verdão enfrenta o Cerro Porteño, em casa, na quinta-feira (20), pela segunda rodada do torneio continental. Já o Cuiabá recebe o Bragantino, pelo Brasileirão, no próximo fim de semana.

Estatísticas da vitória alviverde
Estatísticas da vitória alviverdeFlashscore

Primeira expulsão é do Abel

O primeiro gol do Palmeiras foi revisado pelo VAR, o que gerou reclamação e um amarelo para Abel Ferreira – o primeiro cartão do campeonato.

Antes do final da primeira etapa, o treinador palmeirense levou o segundo amarelo por nova reclamação e foi agraciado com a primeira expulsão deste Brasileirão.

Filipe, meia do Cuiabá, também foi expulso por levar dois amarelos. Ele foi mandado mais cedo para o vestiário aos 12 do segundo tempo, pouco antes do gol que decidiu a partida.

Confira as notas automáticas dos jogadores

Abel e seu amor pela arbitragem
Abel e seu amor pela arbitragemSE Palmeiras

Vitória magra, mas justa

Pouco mais de 35 mil torcedores viram um jogo bastante morno no Allianz Parque. O primeiro tempo foi equilibrado, com o time da casa sufocando o Cuiabá, mas perdendo poder de fogo aos poucos. No segundo, o Palmeiras dominou a partida completamente após a expulsão de Filipe e ganhou com tranquilidade.

Apesar do gol, Endrick saiu na segunda etapa após fazer mais um jogo sem brilho. Outro destaque foi o jejum de Dudu, que chegou a 17 partidas sem marcar – sua maior seca pelo Palmeiras.

Confira a tabela completa da Série A