Falcão pede demissão do Santos após ser denunciado por importunação sexual
Falcão negou que a denúncia seja o motivo da saída. Em nota oficial, o ex-jogador atribuiu sua decisão às manifestações dos torcedores.
"Em respeito à torcida do Santos Futebol Clube, pelos recentes protestos diante do desempenho do time em campo, decidi deixar o cargo de coordenador esportivo nesta data. Meu sentimento, em primeiro lugar, é defender a imagem da instituição. Sobre a acusação feita nesta sexta-feira, que recebi com surpresa pela mídia, afirmo que não aconteceu", declarou Falcão.
A funcionária que acusou Falcão registrou queixa contra ele nesta sexta, na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos. A vítima, de 26 anos, alegou que o ex-jogador esfregou o pênis em seu braço, sem consentimento, em duas ocasiões. A informação é do site Trivela.
Paulo Roberto Falcão foi coordenador esportivo do Santos por pouco menos de nove meses. O time vive péssima fase, com apenas uma vitória nos últimos 16 jogos. Falcão e o presidente Andrés Rueda vinham sendo alvos de protestos da torcida.