Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Falta muita coisa" ao Flamengo, diz Sampaoli depois de golear rival

O argentino é exigente
O argentino é exigenteProfimedia
Após aplicar uma goleada de 4 a 1 em cima do Vasco nesta segunda-feira (5), pelo Brasileirão, o técnico Jorge Sampaoli disse que está "muito feliz", mas que o Flamengo ainda precisa evoluir.

"O time tem que melhorar muito no jogo, na distância do jogo", afirmou o treinador na coletiva no Maracanã.

Confira os melhores momentos de Vasco 1x4 Flamengo 

"Penso que falta muita coisa, temos que aproveitar a pausa da data FIFA para fazer muito treinamento, para aproximar o time de uma ideia consolidada, mas uma vitória sempre nos ajuda", resumiu.

"Falava com eles que o time saiu daquela fragilidade e, agora, é uma equipe mais competitiva, agressiva e vertical. Ainda não domina o jogo posicional e, às vezes, tem que correr muito mais do que jogar", acrescentou o flamenguista.

"Temos que ter mais o controle do jogo. O jogo tem que ser da maneira que nós queremos. Temos que buscar esse domínio de cada jogo, que tem a ver com o controle da bola, e fazer como fizemos no último terço hoje, quando o time neutralizou o Vasco controlando a bola", continuou Sampaoli.

Com a vitória em cima do rival, o Flamengo se aproximou do G-4 do Brasileiro.

Forma física também evoluiu?

"Sim, acredito que sim. O time teve compromisso com o escudo e com eles mesmos, melhoraram muito. Há um nível de alegria para jogar e ajudar o time muito grande", respondeu o técnico rubro-negro.

Deu Fla no Clássico dos Milhões
Deu Fla no Clássico dos MilhõesCRF

Explicação da goleada

"O Vasco pressionou muito bem no desenvolvimento do jogo, mas encontramos muitas entrelinhas, muitas eliminações no passe, e isso gerou no primeiro tempo muito ataque à linha de cinco diretamente e o resultado avolumado. E o jogo acabou no primeiro tempo", explicou o argentino.

Cebolinha em má fase

"Hoje, para o jogador, é muito importante ter a confiança. O Flamengo é um clube que pede, o tempo todo, rendimento. Há jogadores que têm muita capacidade, mas às vezes, a cabeça fica com muita pressão popular e isso afeta o rendimento. O Cebolinha tem muita qualidade e tem que dar muito mais do que tem hoje, mas é minha responsabilidade que isso aconteça", respondeu.

Confira os próximos jogos do Flamengo